Balada de Brasília promove noite LGBT dedicada ao sertanejo
A Capital Club, a partir desta quinta-feira (11/1), promove a festa semanalmente
atualizado
Compartilhar notícia
O sertanejo é o novo pop! Luan Santana, Jorge & Mateus, Marília Mendonça, Simone e Simaria são alguns dos nomes que mais bombam nas rádios, serviços de streaming e pistas de dança. Apesar do sucesso entre gays em Brasília, o ritmo tinha entrada maior nas boates de público majoritariamente heterossexual. A Capital Club quer mudar isso com uma noite “caipira” dedicada ao público LGBT.
A partir desta noite (11/1), a casa, localizada no SOF Sul, vai promover semanalmente a Quintaneja. A festa abre espaço para cantores de sertanejo, que farão show ao vivo no palco da boate. Um DJ garante a animação durante os intervalos.Na edição desta quinta (11), o cantor Rodrigo Messer comanda o show, com o principais hits do gênero. Os DJs Rodrigo Rocha e Cris Natasha completam o time de atrações.
Inspiração paulista
Bruno Rodriguez, empresário à frente da casa, inspirou-se na noite paulistana. “Tem o Boteco do Massay, um bar LGBT de São Paulo que aposta na música sertaneja. Resolvi trazer para Brasília. No início, o projeto era quinzenal, mas, devido ao sucesso, será semanal em 2018”, conta.
A ideia de trazer a música sertaneja para o público LGBT é uma forma de evitar preconceitos. “Lá, o pessoal encontra um ambiente seguro para dançar coladinho, sem paranoia”, diz Bruno. O empresário, porém, ressalta que todos (héteros e gays) são bem-vindos na casa.
Quintaneja
Toda quinta-feira, na Capital Club (SOF Sul), a partir das 20h. Entrada gratuita das 20h às 22h. R$ 30, após. Classificação indicativa 18 anos