Autor do funk Cavalo Tarado critica uso da música em escola
A declaração aconteceu após viralizar nas redes sociais um vídeo onde a música é usada em uma apresentação em escola no Rio de Janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
O autor do funk Cavalo Tarado, usado durante uma apresentação em uma escola municipal do Rio de Janeiro (RJ), criticou a escolha da canção do grupo, além de afirmar que existe uma versão infantil da música. Vale destacar que após o vídeo da apresentação viralizar nas redes sociais, a prefeitura da cidade abriu uma sindicância para apurar o caso.
“Em 2014, quando a música foi lançada, meses depois tivemos a gravação do clipe, onde também tivemos a ideia de modificar a letra da música justamente para não acontecer o que aconteceu. Vocês acham fácil o videoclipe de Cavalo no Sítio, onde há a participação de muitas crianças”, explica o MC Wallace Santos.
Wallace revelou ainda que só tomou conhecimento do caso após o vídeo viralizar nas redes. “Para as pessoas que criticaram, algumas até me atacaram sem necessidade. Eu não estava sabendo de nada. As pessoas me mandam o vídeo, eu fico feliz com a homenagem, mas vamos consertar o que está errado, que foi a versão utilizada da música, que realmente não é para crianças”, escreveu nas redes.
Confira o vídeo do pronunciamento aqui.
Polêmica na Escola
A apresentação do grupo Cia Suave aconteceu no Centro Integrado de Educação Pública Luiz Carlos Prestes, localizado na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e por conta da música, deu o que falar nas redes sociais.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, chegou a proibir o grupo que aparece na exibição com conteúdo erótico de se apresentar em escolas da cidade.