Autista Artista: evento promove conscientização e acessibilidade
Na programação há roda de conversa, apresentação da banda Time Out, exposição e exibição especial do desenho Moana
atualizado
Compartilhar notícia
O projeto Práticas e Reflexões – Autista Artista chega ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) neste fim de semana para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (2 de abril).
Conscientização e acessibilidade marcam as atividades do evento. Haverá exposição de obras feitas por artistas autistas, apresentação da banda Time Out (foto no alto), formada por pessoas no espectro do transtorno, e exibição adaptada da animação Moana: Um Mar de Aventuras (2016), dos estúdios Disney.
“Já existe um grande estigma de que autistas apenas se interessam por ciências exatas, e não podem ser artistas. Nenhum estigma é bom. Quase não se vê produção cultural dessas pessoas, isso é algo que precisamos fomentar. Além do mais, a cultura é uma parte essencial da vivência de qualquer ser humano, a arte é uma forma de expressão e de conhecimento”, diz Amanda Paschoal, educadora autista e parte do Programa Educativo do CCBB.
Práticas e Reflexões: Autista Artista
O projeto acontece no CCBB neste fim de semana. No sábado (31 de março), começa, a partir das 10h, uma roda de conversa composta por artistas autistas. Das 11h às 15h fica em cartaz uma exposição de trabalhos feitos por artistas no espectro. Às 13h, haverá apresentação da banda Time Out. Domingo (1º de abril), às 15h, haverá exibição adaptada da animação Moana: Um Mar de Aventuras. Entrada franca e livre