metropoles.com

Áudios, anticristo e maconha: entenda a confusão da “Fernanda da PUC”

A tag “Fernanda da PUC” foi parar nos assuntos mais comentados da rede social nesta sexta (19/8)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NurPhoto/ Colaborador/Getty Images
Foto de celular aberto no perfil do Twitter do empresário Elon Musk sob fundo em azul do logo da rede social - Metrópoles
1 de 1 Foto de celular aberto no perfil do Twitter do empresário Elon Musk sob fundo em azul do logo da rede social - Metrópoles - Foto: NurPhoto/ Colaborador/Getty Images

Quem abriu o Twitter nesta sexta-feira (19/8) sem dúvidas se deparou com uma série de áudios atribuídos a uma menina que se chamaria Fernanda e estudaria na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC). A tag “Fernanda da PUC” foi parar nos assuntos mais comentados da rede social e rolou, inclusive, pronunciamento da jovem sobre os áudios que, segundo ela, foram vazados por uma das partes envolvida em toda a confusão.

Acontece que, de acordo com os áudios, a mãe da estudante não teria gostado de descobrir que a filha, que seria estudante de psicologia na universidade paulista, estaria fumando maconha e decidiu mandar áudios desaforados ao jovem com quem a menina estava se relacionando.

“Aqui é a mãe da Fernanda. Não sei se você sabe, mas ela é de um poder aquisitivo muito alto e você é um bosta, entendeu? Por isso que ela vai sair da faculdade de psicologia, porque a gente tirou ela de lá pra não andar mais com gente que nem você, maconheiro, crackeiro, e eu vou contar pra tua mãe tudo que você é, viu seu bosta, ignorante. Ela tá perdendo uma faculdade porque ela é uma idiota que nem você, ela é igualzinha você. Então a gente quer tirar ela desse meio para ela não falar assim que nem você [sons aleatórios], assim, entendeu, palhaço”, diz o início da gravação.

Acompanhado de uma série de xingamentos, a mulher que diz ser mãe da estudante chama o jovem — não identificado — de “maconheiro”, “marginal”, usa a palavra “anticristo” para se referir a alguns estudantes e mais. Ouça todos os áudios que circulam na internet:

A estudante, que está sendo chamada de “Fernanda da PUC”, se pronunciou nas redes sociais após a repercussão do caso. Por meio de seus Stories do Instagram, ela alega que “nunca fumou maconha” e que os áudios foram vazados “pelo individuo que os recebeu, pois apenas ele tinha acesso a isso”.

No posicionamento, Fernanda diz que se envolveu com um “cara que fazia curso de veterinária” e, em certo momento, seus pais olharam suas conversas pessoais e notaram que o jovem supostamente fazia usa da maconha. “Como já estávamos passando por diversos problemas em casa, ela acabou mandando os áudios”, afirmou.

Veja o posicionamento completo:

3 imagens
1 de 3

2 de 3

3 de 3

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?