Atrizes planejam protesto contra assédio sexual no Globo de Ouro 2018
As mulheres irão vestir preto em reação às denúncias de assédio sexual. Nomes como Meryl Streep e Emma Stone já confirmaram a participação
atualizado
Compartilhar notícia
A cerimônia de premiação do Globo de Ouro, prevista para ocorrer no dia 7 janeiro de 2018, na cidade de Los Angeles (EUA) contará com um novo dress code: as atrizes irão de vestido preto. Nomes como Meryl Streep, Emma Stone e Jessica Chastain vão protestar contra os casos de assédio que foram denunciados recentemente.
A revista norte-americana People afirma que todas as atrizes irão de preto. A ideia é que a tendência não fique apenas neste evento, mas tome proporções maiores e mobilize mulheres de todo o mundo. Uma pessoa que tem proximidade com as celebridades que estarão no Globo de Ouro confirmou: todas as atrizes irão de vestido preto.
A quebra do silêncio sobre os abusos sexuais começou neste ano com o produtor Harvey Weinstein, 65 anos, sendo acusado por diversas atrizes, entre elas Angelina Jolie, Ashley Judd, Gwyneth Paltrow e Emily Nestor. Weinstein foi expulso da Academia de cinema Dawn Hudson, mas negou todas as denúncias.
Desde então a mobilização em torno do assunto é grande. Julia Roberts por exemplo, apesar de afirmar que nunca sofreu com os abusos, se posicionou e lamentou os casos. “Me sinto mal por dizer isto e eu não sei porque fui poupada. Você ouve essas histórias terríveis, e eu tenho uma filha, e é de partir o coração”, disse ela.