Atriz usa Oscar de disputa com Fernanda Montenegro como peso de porta
Gwyneth Paltrow chocou o público ao contar que Oscar conquistado em 1999 adquiriu uma função inusitada em sua residência
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Gwyneth Paltrow, vencedora do Oscar de Melhor Atriz em 1999 pela atuação em Shakespeare Apaixonado, surpreendeu o público ao revelar o novo e inusitado papel da cobiçada estatueta: agora, ela funciona como um peso de porta em sua residência.
Durante participação na série 73 Questions da Vogue, a atriz conduziu os espectadores até o jardim de sua casa, onde exibiu com descontração sua estatueta do Oscar e explicou, descontraída, a função do objeto. “É meu peso de porta”, declarou.
Paltrow ainda acrescentou que o prêmio desempenha essa função “de maneira perfeita”. O tom leve e bem-humorado da conversa sugere que se trata de uma brincadeira.
Vale lembrar que no ano em que Gwyneth Paltrow conquistou o Oscar, ela competiu com outras talentosas atrizes, como Fernanda Montenegro em Central do Brasil, Cate Blanchett em Elizabeth, Meryl Streep em Amor Verdadeiro e Emily Watson em Hilary e Jackie.
Repercussão
A brincadeira da atriz norte-americana foi criticada no Twitter, sobretudo por quem acha que o Oscar deveria ter ido para outras concorrentes naquele ano. “Esse peso de porta era pra estar na casa de dona Fernanda Montenegro. Inclusive a porta dela deve ser mais bonita”, escreveu uma internauta.
“Aposto que Fernanda Montenegro apreciaria aquela estátua se ela ganhasse por Estação Central, como ter sido feito”, opinou outro, em inglês.
“Enquanto isso, Fernanda Montenegro continua sendo lembrada até hoje por sua atuação impecável e só perdeu aquele oscar por pura xenofobia, mas o importante é fazer história”.