metropoles.com

Ator Franco Nero explica por que recusou papel em O Protetor 3

Conhecido mundialmente por atuar no premiado Django Livre, o ator italiano participa do 25º Festival do Rio onde lança o longa Dias Felizes

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida do ator Franco Nero em cena do filme Dias Felizes, em cartaz no Festival do Rio
1 de 1 Foto colorida do ator Franco Nero em cena do filme Dias Felizes, em cartaz no Festival do Rio - Foto: Divulgação

Rio de Janeiro — Ícone do cinema italiano e conhecido mundialmente por filmes como Django Livre, o ator Franco Nero está no Brasil para divulgar seu mais recente trabalho, o longa Dias Felizes, que integra a programação do 25º Festival do Rio. Em entrevista ao Metrópoles, o veterano explicou por que recusou papel em O Protetor — Capítulo Final, derradeiro da trilogia encabeçada pelo astro Denzel Washington.

Em Dias Felizes, Franco Nero dá vida a um homem que se prontifica para cuidar de uma ex-companheira, uma atriz renomada que sofre de esclerose lateral amiotrófica (ELA) — mesmo estando separados há muitos anos. Antonio e Margherita, com o tempo, reconstroem a relação a partir do sofrimento. Veja o trailer.

Quando recebeu o roteiro de Dias Felizes do diretor Simone Petralia, o tema universal sobre amor de pronto conquistou o ator. A paixão à primeira vista pelo romance de Antonio e Margherita foi tamanha, que Franco Nero  recusou o convite para viver o médico Enzo Arisio, do blockbuster O Protetor 3, gravado no Sul da Itália.

“Quando vou aceitar um trabalho, eu não levo em consideração se é um grande filme americano, ou se será distribuído para todo o mundo. Mas se eu gosto do roteiro, do trabalho no dia a dia no set. […] O papel no filme do Denzel Wshington eu não gostei, e já estava fazendo Dias Felizes, então eu recusei”, conta Franco, sobre o personagem que acabou ficando com Remo Girone.

4 imagens
Antonio e Margherita de Dias Felizes
Cena do filme Dias Felizes
Ator italiano Franco Nero, de Django Livre, participa do 25º Festival do Rio, de 5 a 15 de outubro
1 de 4

Franco Nero recusou o papel de Enzo Arisio em O Protetor 3, que se passa no Sul da Itália; o personagem acabou ficando com o ator Remo Girone

Reprodução
2 de 4

Antonio e Margherita de Dias Felizes

Divulgação
3 de 4

Cena do filme Dias Felizes

Divulgação
4 de 4

Ator italiano Franco Nero, de Django Livre, participa do 25º Festival do Rio, de 5 a 15 de outubro

Divulgação

Relação com o Brasil

Não é a primeira vez de Franco Nero no país. Em 2013, o ator estreou o brasileiro A Memória que Me Contam, de Lucia Murat, ao lado das atrizes Irene Ravache e Simone Spoladore. Na época, ele chegou a aprender português para dar vida a Paolo, italiano radicado no Brasil. Desde então, contudo, o artista não aterrissava na Cidade Maravilhosa.

“Sempre gostei muito de vir ao Brasil, minha primeira vez aqui foi nos anos 1980. Desde o filme com a Murat que não vinha aqui, e quando me convidaram para participar do Festival do Rio, aceitei na hora”, comemora Franco, que revelou, ainda, o desejo a voltar a gravar aqui, de preferência com o diretor Bruno Barreto.

*A repórter viajou a convite da produção do 25º Festival do Rio

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?