“Assalto à mão armada”: público reage à derrota de Rebeca Andrade
A final da prova de trave nas Olimpíadas de Paris 2024 provocou indignação entre os brasileiros, já que Rebeca Andrade ficou em quarto lugar
atualizado
Compartilhar notícia
A final da prova de trave nas Olimpíadas de Paris 2024 provocou indignação entre os brasileiros. Após Simone Biles sofrer uma queda durante sua apresentação e Rebeca Andrade realizar sua série com quase nenhuma falha, muitos internautas estavam convencidos de que o Brasil conquistaria mais uma medalha de ouro. No entanto, a pontuação recebida por Rebeca foi baixa, tirando-a do pódio e gerando revolta na web.
Vale destacar que a ginasta conquistou a quarta posição, e Simone Biles ficou logo atrás, em quinto, por ter sofrido uma queda. O ouro foi para Alice D’Amato, da Itália.
Após Biles cair durante a série, o sentimento de esperança cresceu entre os brasileiros. Porém, apesar de não ter caído, Rebeca ficou com 13.933 de nota final, o que foi visto por alguns internautas como injustiça.
“Olimpíada de Paris, você assaltou à mão armada a medalha de Rebeca Andrade”, escreveu um internauta no X (antigo Twitter). . “A Rebeca pode não ter feito uma série pra ouro, mas ficar fora do pódio foi um roubo descarado dessas Olimpíadas! Latino já vai com um a menos na pontuação mesmo…”, afirmou outro.