Artistas enaltecem legado de Léa Garcia: “Obrigado por abrir caminhos”
Famosos usaram as redes sociais nesta terça-feira (15/8) para homenagear Léa Garcia, que faleceu aos 90 anos, em Gramad (RS)
atualizado
Compartilhar notícia
A morte de Léa Garcia nesta terça-feira (15/8), aos 90 anos de idade, em Gramado (RS), vítima de um infarto, abalou a classe artística. Na web, atores publicaram imagens da atriz, resgataram memórias com ela e exaltaram seu legado para a cultura brasileira.
“Eu não sei como fazer esta despedida, Dona Léa. Dói”, desabafou Lázaro Ramos no Instagram. “Sua vitalidade, sua força, sua jovialidade e seu talento sempre foram inspiradores. Poder trabalhar com a senhora foi um sonho alimentado por anos, e realizado com muita celebração. Obrigado por abrir caminhos para nós e por, em cada aparição sua, nos hipnotizar com esse olhar único e interpretações poderosas. Te honro, te celebro e te amo”, homenageou o ator e cineasta.
Laura Cardoso, que estava com Léa em Gramado, para ser homenageada ao lado da artista nesta terça-feira, usou as redes sociais para postar o último registro ao lado da amiga, clicado essa semana. “Ainda sem compreender o que houve. Estávamos juntas todos esses dias em gramado, sorrindo e se divertindo, como nos velhos tempos…. Fique com Deus minha eterna colega. Fique com Deus…”, diz a legenda da publicação.
O perfil da Estação Primeira de Mangueira exaltou a trajetória artística de Léa. “A Estação Primeira de Mangueira, em nome da presidenta Guanayra Firmino, lamenta a morte da grande atriz Léa Garcia. Nascida no Rio de Janeiro, a atriz foi uma das primeiras a ganhar espaço e notoriedade na televisão brasileira. Léa deixou sua marca na dramaturgia e abriu os caminhos para tantos outros artistas que vieram depois dela. Desejamos condolências aos familiares e amigos da eterna Léa Garcia”, diz a nota.
Veja mais homenagens: