Após vídeo de desculpas, Pugliesi conseguiu perdão da internet? Confira
A influenciadora postou o vídeo às 18h e a quantidade de postagens foi crescendo até atingir o pico de 582 mensagens entre as 19h e as 20h
atualizado
Compartilhar notícia
A volta da influenciadora digital e blogueira fitness Gabriela Pugliesi ao Instagram não teve muita repercussão no Twitter. Foram apenas 3,1 mil postagens sobre o assunto desde que ela publicou um vídeo pedindo desculpas por ter organizado uma festa em meio ao confinamento social, medida necessária para combater a pandemia de coronavírus.
Mas, se depender desses usuários de rede social, os três meses longe do Instagram não foram suficientes para que ela seja perdoada. A maioria dos tweets não era simpático à influencer. A análise da repercussão de seu retorno às redes sociais é do (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.
A musa fit suspendeu sua conta no Instagram em 28 de abril depois da péssima repercussão de uma festa que ela organizou em sua casa em meio ao confinamento social por conta da pandemia de coronavírus. A volta aconteceu na segunda-feira (20/7) um pouco antes das 18h, quando a instagrammer pediu desculpas em um vídeo de 13 minutos.
A primeira postagem no Twitter sobre a volta de Pugliesi foi feita às 17h53 e dizia apenas, em inglês, que ela estava de volta.
PUGLIESI IS BACK ON INSTAGRAM!
— Pâm (@_pamelaarcanjo) July 20, 2020
O curioso é que meia hora antes disso um usuário da rede social tinha pedido a volta da influenciadora digital.
gabriela pugliesi pode voltar pro insta todo mundo ja furou a quarentena igual você amiga 😔🙏🏽
— @cerutthird (@isrosa_) July 20, 2020
Desde então, a quantidade de publicações por hora foi crescendo até atingir o pico de 582 mensagens entre as 19h e as 20h. O gráfico a seguir mostra a evolução de tweets por hora entre o vídeo de pedido de desculpas e o meio dia de terça (21/7).
A maioria das postagens não foi muito simpática à blogueira. Entre as palavras mais usadas nas publicações estão “quarentena” e “casa”, por exemplo. Em ambos os casos, o contexto é de crítica a ela.
cancelei a pugliesi por furar a quarentena sendo q nunca começou em manaus, e tem gente aqui em casa q nunca seguiu
— emy (@emycbrl) July 21, 2020
Outro termo que aparece muito é o de seguidor, questionando a quantidade de pessoas que continuaram a consumir o conteúdo gerado pela influencer.
Não tenho ideia de quantos seguidores a Pugliesi chegou a ter mas a covid coach segue com milhões deles mesmo depois de tudo pic.twitter.com/Pc8zlHb7Q1
— Mahara do Campo (@KMahara_Kampo) July 21, 2020
É claro que outras pessoas apoiaram o pedido de desculpas de Pugliesi. Tweets como esse são a minoria, entretanto.
Vão me desculpar mas achei a Pugliesi sensata no pedido de desculpas
— jess (@jec_lima) July 21, 2020
Se depender do Twitter, a batalha de Gabriela Pugliesi para reconquistar o seu espaço está apenas começando.