Após polêmica, Laís explica torpedo no masculino a Linn da Quebrada
“Você está solteiro?” – mensagem foi considerada transfóbica e gerou grande discussão nas redes sociais. A médica goiana se explicou
atualizado
Compartilhar notícia
Goiânia – A discussão sobre transfobia tomou conta das redes sociais neste fim de semana após um torpedo ter sido enviado pela médica goiana Laís Caldas à atriz Linn da Quebrada, durante o programa BBB22, da TV Globo. O texto foi escrito usando um termo no gênero masculino: “Você está solteiro?”.
Apesar das polêmicas, as duas conversaram e se entenderam. Sentindo-se mal após o episódio, Laís chamou Linn para uma conversa na qual explicou a iniciativa. Segundo a médica, a mensagem levada em consideração uma fala de Linn, que foi reproduzida, e não uma pergunta vindo da mesma.
A goiana disse ainda que é impossível confundir gênero e elogiou a colega de confinamento, dizendo-se bastante preocupada em ter magoado a artista. Linn afirmou que entendeu o posicionamento e agradeceu.
Na edição do programa desse domingo (24/1), o apresentador da edição, Tadeu Schmidt, abriu um espaço para que Linn explicasse a tatuagem do pronome “ela” que tem acima da sobrancelha e como gostaria que as pessoas a chamassem.
Redes sociais
Ao falar sobre o caso, o programa exibiu um VT, uma espécie de flashback, em que Linn da Quebrada perguntava o estado civil dos homens da casa. No entanto, a justificativa não convenceu o administrador do perfil oficial da artista.
Na brincadeira, a Linn perguntou se os meninos estavam solteiros. Para as meninas, perguntou se elas estavam solteiras.
A equação é simples: se alguém deseja perguntar se a Linn está solteira, deve usar SOLTEIRA.
Não tem segredo, gente.
— Linn da Quebrada 🧜🏽♀️ (@linndaquebrada) January 23, 2022
A equipe de Linn vem se posicionando por meio das redes sociais e classificou a situação como violência transfóbica.
Ver essa foto no Instagram