Após passar por Planaltina, espetáculo B’Arte no Ar! chega à Asa Sul
De graça, espetáculo B’Arte no Ar chega à 506 sul com muito breaking e música no próximo sábado (12/11)
atualizado
Compartilhar notícia
Após passar por Planaltina, no último final de semana, o espetáculo interativo B’Arte no Ar! chega à Asa Sul no próximo sábado (12/11). Idealizado pelo dançarino Bart Almeida, o projeto promete surpreender o público com a criatividade e equilíbrio que a dança pede. O evento aconteceu às 18h, no Infinu Comunidade Criativa (506 Sul).
A atração, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do DF e Governo do DF, conta com apresentações de aproximadamente 50 minutos. A B’Arte no Ar! reunirá quatro artistas em cena dançando breaking ao som de beatbox e um MC de freestyle improvisando.
Além de Bart, o evento também vai contar com a bgirl Fab e Jhon, que também faz rima e beatbox. As picapes de som ficarão a cargo do DJ Sapo, que pretende surpreender o público com um setlist surpresa. Pensando na acessibilidade, um intérprete de libras sempre estará presente. “É um espetáculo focado na música e na dança em conjunto”, resume Bart.
Bart Almeida é licenciado em Dança pelo Instituto Federal de Brasília. Devido à uma lateralidade cruzada, o artista teve a ideia de usar linhas do piso e as formas geométricas de Brasília para orientação espacial. Essa metodologia foi desenvolvida com o auxílio de uma bolsa do PIBID/CAPES entre os anos de 2014 a 2016.
“Na minha cabeça eu penso na esquerda e vou para a direita em vários casos. Isso cria uma dificuldade de gerar uma coreografia idêntica porque eu penso numa coisa e o corpo responde outra coisa. Com a técnica da improvisação estrutural, o corpo responde de forma simultânea para aquele estímulo e não para aquela informação”, completa o artista.
O espetáculo B’Arte no Ar! tem classificação indicativa livre e entrada franca, sendo que será aceita a doação voluntária de 1kg de alimento para instituições de caridade e ONGs atendidas pelos espaços.