Após internação, Elizangela diz que não foi vacinada contra a Covid
Atriz ficou quatro dias internada no Hospital municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio, com sequelas da doença
atualizado
Compartilhar notícia
Rio de Janeiro – Após passar quatro dias internada devido a sequelas da Covid-19, a atriz Elizangela, de 67 anos, afirmou que ainda faz uso de oxigênio, e que não se vacinou contra a doença. A artista mora em Guapimirim, na Baixada Fluminense do Rio.
As declarações da atriz foram feitas em uma conversa com o jornalista Thony Di Carlo, durante transmissão ao vivo pelas redes sociais. Nela, Elizangela afirma ter sido internada por conta de uma pneumonia, e que o médico que a atendeu disse que apresentava baixa oxigenação.
A atriz teve alta do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no dia 23 de janeiro. Após a liberação, a assessoria da prefeitura da cidade informou que Elizangela precisaria fazer uso de oxigênio temporariamente.
Ao G1, o empresário da atriz, Lauro Santanna, informou que ela faz fisioterapia pulmonar desde a alta. Ele também afirma que acredita que a gravidade do quadro de Elizangela tenha se dado por problemas respiratórios anteriores, como um enfisema que teve em 2019.
Segundo Santanna, nem ele, nem a filha da atriz, Marcelle Sampaio, sabiam que ela não havia tomado nenhuma das doses da vacina contra a Covid-19.
“Ela é uma pessoa muito alegre, alto astral, não gosta de falar sobre doença. Daí, não sabemos ou não. Nunca tivemos esse tipo de conversa”, diz.