Após incêndio, Casa Maaya remarca shows de dezembro e janeiro
Em comunicado divulgado ao Metrópoles, a equipe do local esclareceu formas de reembolso dos ingressos que já foram adquiridos
atualizado
Compartilhar notícia
Em um novo comunicado, divulgado nesta quarta-feira (22/12), a Casa Maaya explicou como funcionará os shows que estavam marcados para os meses de dezembro e janeiro. O local foi vítima de um incêndio, que mobilizou o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, nessa terça-feira (21/12).
De acordo com a nota, os shows de Jeito Moleque, Di Propósito, Bakermat e Molejo serão remarcados. O grupo, no entanto, ainda não definiu uma data, “visto que estamos avaliando todas as possibilidades de calendário, logística e espaços.”
Quanto aos shows de janeiro, a nota diz: “Para as atrações de janeiro, fiquem tranquilos! Como já dizia nosso querido cantor Arlindo Cruz, ‘O show não pode parar’. Em breve, vamos trazer novidades em nossas redes sociais, fiquem atentos! Contudo, para aqueles que desejam solicitar o reembolso sobre os tickets das datas de dezembro, deverão encaminhar o pedido para o e-mail sac@maaya.com.br.”
O show do cantor Belo, que aconteceria nesta quinta-feira (23/12), foi movido para o espaço Arena BRB, a partir das 20h. O ticket que havia sido adquirido ainda valerá para o novo local.
“Não será este ocorrido que vai fazer com que nosso sonho acabe, pelo contrário, nossos propósitos e motivos para poder proporcionar momentos de alegria, felicidade e esperança para todas as gerações que frequentam nosso espaço há de permanecer. Nós voltaremos, e a cada dia que passa, este momento fica mais próximo! Sua compreensão vai contribuir imensamente para o nosso retorno. Somos Brasília! Somos Maaya!”, finaliza a nota.
O incêndio
O incêndio no complexo, localizado no Setor de Clubes Sul, área nobre de Brasília, mobilizou militares do Corpo de Bombeiros. A estrutura do empreendimento, composta por folhagens, madeira e palha, foi tomada pelas chamas por volta das 10h. A forte fumaça foi vista por moradores de diversos pontos do DF.
Por meio de nota, a Casa Maaya se manifestou, lamentando ocorrido. “Hoje é o dia mais triste de todos nós da Casa Maaya. Na manhã desta terça-feira (21/12), por volta das 10h, uma de nossas operações começou a pegar fogo, e foi contido antes que se espalhasse. Felizmente o incidente não teve vítimas. Ainda não sabemos a causa do incêndio e vamos colaborar com todas as investigações para podermos descobrir. É importante frisar que nós temos todos os alvarás emitidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Secretaria de Segurança Pública para o funcionamento, assim como o de inspeção toda nossa estrutura e equipamento”, disse o complexo.
A suspeita é de que as chamas tenham sido provocadas por uma solda. “A princípio, houve o informe da utilização do aparelho de solda que pode ter ocasionado o incêndio, porém a informação vai ser confirmada com a perícia do Corpo de Bombeiros. As chamas começam na cozinha do estabelecimento, mas conseguimos proteger o local que tem botijões, onde poderia ter ocasionado explosões e incidentes maiores. Ainda estamos fazendo busca no local, mas a princípio não há feridos”, disse o tenente coronel Marcos Luiz.
O Corpo de Bombeiros utilizou 16 viaturas, sendo nove para combate de incêndios e o restante para salvamento. As chamas foram debeladas.
A Defesa Civil do Distrito Federal (DCDF) interditou na tarde desta quarta-feira (22/12), após uma vistoria técnica, o complexo Casa Maaya. Ao fim das avaliações, os especialistas decretaram a interdição do local devido ao risco de desabamento de partes da cobertura que pegou fogo.