Após escândalo de Brad Pitt, web questiona cancelamento de Will Smith
Internautas se revoltaram com a possibilidade de Will poder não ganhar um novo Oscar enquanto Pitt segue impune pela Academia de Cinema
atualizado
Compartilhar notícia
O tapa que Will Smith deu em Chris Rock durante a cerimônia do Oscar 2022 em março ainda repercute negativamente na carreira do ator. Mas o mesmo não parece ocorrer com Brad Pitt, que tem ganhado, novamente, os holofotes com diversas acusações de agressão contra a ex-esposa, Angelina Jolie, e os filhos do casal. Ao menos é o que os internautas têm questionado desde que membros da Academia de Cinema falaram em não votar no protagonista de Emancipation para a categoria de Melhor Ator.
“Brad Pitt, que bateu na Angelina Jolie e nos filhos, não sofreu nem metade [do] que o Will Smith por bater em um cara tirando sarro da doença da esposa dele na frente do mundo todo”, analisou um usuário no Twitter. E ele não está sozinho, muitas pessoas têm feito comparativos e considerado que o caso envolva, inclusive, racismo por parte das produtoras e membros da Academia.
“Will Smith odiado só por ter dado um tapa na cara de outro homem que ofendeu sua esposa: banido do Oscar e sofrendo boicote. Brad Pitt bateu nos filhos e [os] enforcou e ainda agrediu Angelina Jolie: aclamado, sem boicote e ganha destaque em filmes. Não é favoritismo, é racismo”, pontuou outro usuário.
O filme Emancipation — ou Emancipação, em tradução livre — apareceu como uma oportunidade de Will Smith ser novamente indicado ao Oscar de Melhor Ator, e até levar a estatueta. A produção, que estreia em 2 de dezembro nos cinemas e dia 9 do mesmo mês na Apple TV+, conta a história de um escravo em fuga pelos pantanais da Louisiana, nos Estados Unidos, em busca de se reunir com a família. Embora o filme ainda não esteja no circuito comercial, ele conquistou boas críticas em exibições especiais e levantou burburinhos sobre uma possível indicação.
Mas Smith coleciona nomeações à estatueta dourada, o que ele não tem são muitas vitórias. A primeira delas veio este ano, na cerimônia que ele deu o polêmico tapa em Chris Rock, após o humorista fazer uma piada sobre a doença da esposa dele, Jada Smith. Ele conquistou o prêmio por interpretar Richard Williams em King Richard: Criando Campeãs.
Enquanto o eterno “Um Maluco no Pedaço” teve gravações de filmes suspensos, Brad Pitt tem tido uma temporada promissora. No fim de 2021, rumores de que ele estaria em um novo filme sobre Fórmula 1, dirigido por Joseph Kosinski, correram entre os tablóides. Ele também está no elenco de Trem-bala, que estreou nos cinemas no começo de agosto deste ano.
Além dos filmes, o artista resolveu se aventurar também no universo de cosméticos. Ele lançou no fim de setembro a Le Domaine Skincare, uma linha autoral de cuidados com a pele que chamou atenção por ser feita com sobras de vinho.
Outro caso
Vale lembrar que o ator Johnny Depp também teve problemas na vida profissional quando foi processado pela ex-mulher, Amber Heard, por agressão. As diversas batalhas judiciais entre os dois se desenrolaram por anos, sendo que a mais recente envolveu acusações mútuas de difamação e violência doméstica, e terminou com uma decisão favorável ao ator em 1º de junho deste ano.
Mas, antes disso, ele perdeu papéis importantes, como o de Grindelwald, na franquia Animais Fantásticos, e de protagonista em Piratas do Caribe. Em agosto de 2021, ele chegou a dizer que estava sendo alvo de boicote em Hollywood.