Simone Biles diz que não quer mais competir com Rebeca Andrade
As atletas tiveram um embate fenomenal nas Olimpíadas de Paris, que resultou com o ouro de Simone Biles e prata para Rebeca Andrade
atualizado
Compartilhar notícia
Após um embate fenomenal pela medalha na categoria individual geral da ginástica artística, Simone Biles desabafou sobre a competição com a principal rival das Olimpíadas de Paris: Rebeca Andrade. A batalha foi acirrada, com apenas 0.166 ponto de diferença entre as notas delas.
Apesar da rivalidade, a norte-americana elogiou a brasileira e disse que é um “orgulho” competir com ela.
“Não quero mais competir com a Rebeca, estou cansada (risos). Ela fica muito próxima, nunca tive uma atleta tão próxima de mim. Ela me coloca na ponta dos pés, traz a melhor atleta em mim. Estou animada e orgulhosa de competir com ela, mas não quero mais (risos)! Não gosto desse sentimento, estava estressada”, disse Biles em coletiva de imprensa.
Apesar da norte-americana ter conquistado o ouro, a brasileira levou a medalha de prata e traz um recorde histórico para casa. Em Paris, Rebeca conquistou um bronze e uma prata, na final por equipes e individual geral, e se tornou a maior atleta olímpica da história do Brasil.
Anteriormente, a norte-americana já tinha expressado seu medo de Rebeca no documentário O Retorno de Simone Biles, produzido pela Netflix.
Rebeca e Simone voltam a competir em outras três categorias: Salto, trave e solo.