metropoles.com

Após decisão de Moraes, web lota o X (Twitter) de memes: veja

Ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento do X, o Twitter, no Brasil

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Yui Mok/PA Images via Getty Images
Símbolo do Twitter com celular em primeiro plano, mostrando o perfil de Elon Musk -- Metrópoles
1 de 1 Símbolo do Twitter com celular em primeiro plano, mostrando o perfil de Elon Musk -- Metrópoles - Foto: Yui Mok/PA Images via Getty Images

Não tem mais jeito, acabou, boa sorte… O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento do X (antigo Twitter) no Brasil. E o que os brasileiros fizeram? Isso mesmo, memes!

Enquanto o Twitter não cai, internautas encheram a rede social com piadas sobre a decisão do magistrado. Raquel Brito, irmã de Davi Brito, por exemplo, foi eleita como representante do X no país.

Já outros pediram que, ao invés de levar o X, levem o Facebook. Isabel Veloso, influencer acusada de mentir sobre o diagnóstico de câncer terminal, também virou motivo de piada.

Veja alguns memes:

7 imagens
1 de 7

Reprodução/ Twitter
2 de 7

Reprodução/ Twitter
3 de 7

Reprodução/ Twitter
4 de 7

Reprodução/ Twitter
5 de 7

Reprodução/ Twitter
6 de 7

Reprodução/ Twitter
7 de 7

Reprodução/ Twitter

Decisão de Moraes

O ministro Alexandre de Moraes determinou a suspensão imediata, completa e integral do funcionamento do X (antigo Twitter) no Brasil. A decisão vale até que todas as ordens judiciais proferidas pela Corte sejam cumpridas e as multas pagas. Além disso, deve ser indicado um representante legal da plataforma no Brasil.

O prazo para o dono do X, Elon Musk, responder às solicitações feitas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e não ter a plataforma retirada do ar, expirou às 20h07 dessa quinta-feira (29/8). Sem indicar um representante legal da plataforma no país ou responder à demanda judicial, foi emitida a decisão para a retirada da rede X do ar no Brasil.

Antes de tomar a decisão, Moraes acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR), que deu parecer favorável ao bloqueio. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, ressaltou que o X poderia ter recorrido das decisões, mas optou por desprezar as determinações da mais alta Corte do país.

Moraes foi ainda informado por sua equipe técnica que não houve manifestação do X. Agora, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deve ser notificada para que encaminhe a ordem às operadoras, que executam o bloqueio do site.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?