Alec Baldwin apontava para câmera quando arma disparou, diz depoimento
De acordo com autoridades de Santa Fé, no Novo México (EUA), Baldwin recebeu a arma e disse que ela estava descarregada
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Alec Baldwin apontava a arma para a câmera no set do filme Rust quando o revólver disparou e atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins no peito, causando sua morte. A afirmação foi feita durante depoimento do diretor do filme, nesse domingo (24/10).
De acordo com autoridades de Santa Fé, no Novo México (EUA), Baldwin recebeu a arma e disse que ela estava descarregada.
“Joel (Souza, diretor do filme) disse que estava olhando por cima do ombro de Hutchins, quando ouviu o que parecia um chicote e um estalo alto”, diz o depoimento.
A diretora de fotografia foi baleada na região do peito. “Joel então se lembra vagamente de que ela reclamou de dor no estômago e agarrou a barriga. Ele também disse que Hutchins começou a tropeçar para trás até ser ajudada”, completa o depoimento.
Já Reid Russel, cinegrafista que estava ao lado de Halyna no momento em que ela foi baleada, afirmou em depoimento que ela dizia não conseguir sentir as pernas.
Investigações
Halyna Hutchins, de 42 anos, foi atingida por um tiro disparado por uma arma cenográfica. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Joel Souza também foi hospitalizado por conta de um tiro no ombro, mas já recebeu alta.
A arma que o Alec Baldwin disparou foi entregue ao ator por um assistente de direção que garantiu que a pistola era segura, segundo informações presentes num pedido de busca e apreensão, autorizado pela Justiça de Santa Fé, na última sexta-feira (22/10).
Até o momento, nenhuma acusação foi feita e a investigação segue em andamento.