Aguinaldo Silva causa polêmica ao falar sobre gays: “Fomos pioneiros”
Ator de novelas publicou em seu Twitter que os homossexuais de sua geração foram “os pioneiros” na luta contra a homofobia
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-escritor de novelas da Globo, Aguinaldo Silva causou polêmica em suas redes sociais após afirmar que os homossexuais de sua geração foram “os pioneiros” na luta contra a homofobia.
“Os gays de agora não sabem o que os da minha geração tiveram que enfrentar para que hoje eles possam falar livremente dos seus namoros, noivados, casamentos e filhos sem que ninguém ouse alçar sequer uma sobrancelha: levamos muitas pedradas. Nessa luta fomos os pioneiros”, escreveu o dramaturgo em seu Twitter, nesse domingo (18/7).
Os gays de agora não sabem o que os da minha geração tiveram que enfrentar para que hoje eles possam falar livremente dos seus namoros, noivados, casamentos e filhos sem que ninguém ouse alçar sequer uma sobrancelha: Levamos muitas pedradas. Nessa luta fomos os pioneiros.
— aguinaldo silva (@aguinaldaosilva) July 18, 2021
Os seguidores de Aguinaldo foram até a publicação para criticar Aguinaldo, pedindo que ele coloque mais personagens homossexuais em suas novelas. Outros ainda concordaram com o dramaturgo:
“Não é por nada não, mas o senhor sendo um homossexual escrachou muito os gays em suas novelas reforçando o estereótipo com os mesmos, vide o Téo Pereira e o Crô (gays caricatos para servir apenas de “piadas” para os héteros), lamentável senhor Aguinaldo”, escreveu um seguidor.
“Seus personagens LGBTQIA+ precisam de ajuda. Parece que você não gosta da comunidade é só esculacho, bicha ladeira a baixo do começo ao fim. Salva a gente em um por favor”, pediu outro.
“O mais triste é que eles são os primeiros serem preconceituosos com os gays mais velhos, isso é triste”, disse um. “Se hoje ainda é difícil imagino como foi no passado…”, ponderou outro.