Márcia Tiburi lança em Brasília livro “Como Conversar com um Fascista”
O evento acontece na quarta (30/3), na Livraria Fnac do ParkShopping e inclui um bate-papo com a doutoranda em literatura Raquel Campos
atualizado
Compartilhar notícia
A filósofa e professora Márcia Tiburi vem a Brasília na quarta (30/3) para lançar o livro “Como Conversar com um Fascista”, que conta com prefácio do deputado Jean Willys (PSOL/RJ). A autora fala sobre o crescimento de posturas autoritárias observadas no Brasil e a relação de empatia como um dos grandes desafios sociais.
Márcia Tiburi evoca a filosofia e as ciências humanas para propor o diálogo sobre temas como a prática de não-violência. O evento contará com um bate-papo mediado pela doutoranda em literatura pela Universidade de Brasília (UnB), e neta do poeta Augusto de Campos, Raquel Campos.
Márcia é graduada pela PUC do Rio Grande do Sul e professora do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura da Universidade Mackenzie. Já lançou diversos livros, entre eles a antologia “As Mulheres e a Filosofia” e “O Corpo Torturado”, além de “Uma outra história da razão”. Ela também apresentava o programa Saia Justa, do canal GNT.
Dia 30/3 (quarta), às 19h30. Na Livraria Fnac (ParkShopping, Via Epia, Guará). Entrada franca. Classificação indicativa livre.