Dai Nasteoli lança Prazeres do Vinho, livro com dicas e curiosidades
O artista de capa foi Pablo Perini, da Casa Perini, e Marcelo Pelleriti, enólogo argentino, ficou por conta do prefácio
atualizado
Compartilhar notícia
Daiany Nasteoli lança, nesta quarta-feira (10/8), às 19h, o livro Prazeres do Vinho. Além de falar sobre os benefícios que a bebida traz para a saúde, a escritora também traz uma linguagem leve, diversas curiosidades e informações para os amantes do alcóolico, seja para pessoas iniciantes, seja para aquelas que já tem conhecimentos avançados.
Em um papo com o Metrópoles, Daiany contou um pouco mais sobre a produção. “A ideia foi contextualizar no livro uma parte da minha vida, que não entendia nada de vinho a empreendedora. Comecei a perceber que as pessoas tinham muitas dificuldades. É um livro bem interessante porque é leve, com muita informação jovem e também muita informação de região”, explicou.
Além de todo o rico conteúdo, Daiany ainda contou com duas personalidades para momentos importantes do livro. “A capa foi feita pelo Pablo Perini, da Casa Perini, além de ser do mundo dos vinhos, ele é artista plástico. Foi um desafio desde o início, porque ele não pega qualquer trabalho. O Marcelo Pelleriti é um enólogo argentino e foi ele que fez prefácio, ele é famoso no mundo inteiro”, pontuou.
“Foi uma paixão que virou um negócio. A ideia é desmistificar o mundo dos vinhos de uma forma mais leve, sem estigmas e palavras difíceis e falando também que uma mulher também entende de vinho, não no sentido feminista, mas que não é uma coisa masculinizada, que é para todos”, explicou Daiany.
O negócio lucrativo não fica só na produção. Isso porque a escritora comercializa vinhos, em um site montado com a irmã gêmea, Daiana, o Vem Vinho. O amor pelo vinho, de acordo com Daiany, veio primeiro para socializar e, conforme aumentava a curiosidade, que incluiu os clientes de um restaurante que ela teve por três meses, veio a ideia de montar um curso.
“Eu treinava garçons e já treinei mais de 2 mil pessoas, inclusive para celebridades, miss, artistas, jornalistas. É um curso de 4h, bem interessante e que existe até hoje”, finalizou.