Birosca do Conic retorna às atividades com Festival Música Transforma
Espaço underground de Brasília volta a protagonizar a cena noturna com festas e atividades culturais
atualizado
Compartilhar notícia
Após meses fechada por causa do agravamento da pandemia de Covid-19, a Birosca do Conic reabre este final de semana com programação para todos os gostos. Na sexta-feira (8/10), a casa recebe edição da Sexta Em Tempos de Crise, com DJs de techno e house music; no sábado (9/10), tem B de Birosca, com pop e funk, e na segunda (11/10), véspera de feriado, o espaço realiza o Festival Música Transforma com Floripa Jazz Festival.
O festival começa com Transe, releitura instrumental de Esdras Nogueira do Transa, de Caetano Veloso. Em seguida, apresenta-se Márcio Marinho, com seu cavaquinho único. Fechando o dia, estarão Isadora Pina, Liliane Santos e Raíza Andrade do trio de metais do Divinas Tetas, bloco carnavalesco tradicional da cidade.
Inaugurada no início de 2019, o Birosca é conhecida por abraçar a diversidade do DF com eventos, festivais, feiras de moda e de vinil, brechós, mostras artísticas e muita discotecagem, abrindo espaço para artistas, grupos e movimentos que não estão nos holofotes.
Por causa da pandemia, as noites badaladas promovidas pela casa ganharam nova configuração, com mesas espaçadas, que precisam ser reservas antecipadamente, em respeito às normas sanitárias e de segurança. O local também adota o esquema de bar, com garçons circulando, e agora conta com uma cozinha de onde saem smash burguers, lanches árabes e pizzas.
Serviço
Retorno do Birosca Bar + Festival Música Transforma. Na sexta-feira (8/10) com Sexta em Tempos de Crise (techno e house music), no sábado (9/10) com B de Birosca (pop e funk), e domingo (11/10) com Festival Música Transforma. Ingressos a R$ 10 para sexta e sábado e R$50 para o festival. Endereço: SDS, Bloco E, loja 3 – Brasília. Classificação: 18 anos