Advogado de Rose Miriam: “União estável não altera estado civil”
Um documento divulgado do ano de 2012, referente a uma casa que Gugu deu para Rose Miriam, mostra o estado civil da médica como “solteira”
atualizado
Compartilhar notícia
Após a revista Veja publicar uma reportagem sobre mais um documento anexado ao processo pela disputa da herança do apresentador Gugu Liberato, morto em novembro do ano passado após um acidente doméstico, o advogado de Rose Mirian di Matteo Nelson Wilians afirmou que o documento que qualifica Rose como solteira não afasta a união estável dela e de Gugu e, muito menos, seu direito. As informações são da coluna Fábia Oliveira, do portal O Dia.
“Usar esse argumento demonstra apenas desespero. A união estável não altera o estado civil – ou seja, os dois continuam solteiros, diferentemente se fossem casados, motivo pelo qual foi necessário o ajuizamento da competente ação de reconhecimento da união estável”, afirmou o advogado.
O documento divulgado pela revista consta na doação de uma casa feita em 2012, de Gugu para Rose Mirian. O detalhe é que a médica está como “solteira” no estado civil.
Segundo Nelson, o casal havia se desentendido na época em que Rose Mirian assinou o “termo de criação dos filhos”.
“É importante lembrar que o ’compromisso’ foi elaborado com o reprovável intuito de fraudar a lei protetiva e apresentado à Rose Mirim somente 39 dias após alta hospitalar. Ela não tinha condições alguma de discernimento e lá mencionava essa doação desse imóvel e a famigerada pensão de US$10.000 por mês. Lembrando que é importante destacar que, depois, o casal voltou à relação de união estável novamente, ou seja, o que por um período ficou instável voltou a ser estável: a união”, explicou Nelson Wilians para a coluna.
Esse mesmo imóvel que Gugu Liberato doou à Rose depois seria objeto de doação aos filhos do casal. “Gugu, que era o responsável pela confecção e entrega do imposto de renda de Rose, não o declarou lá – razão porque dissemos que Rose não ficou com nada. Basta ver o imposto de renda dela”, relata o advogado.
Os advogados de Rose estão confiantes na vitória da causa, que corre em segredo de Justiça: “Até onde se tem conhecimento, não há qualquer documento que conste expressamente que não havia união estável entre eles. Passada a instabilidade momentânea do casal, Gugu e Rose voltaram à união estável.”