Advogada diz ter sofrido racismo da mesma vizinha que atacou Eddy Jr.
A advogada Nayara Cruz diz que ela e o filho foram vítimas da aposentada Elisabeth Morrone, acusada de racismo contra Eddy Jr.
atualizado
Compartilhar notícia
Outra mulher que mora no mesmo condomínio de Eddy Jr., humorista que denunciou ter sido vítima de racismo por parte da aposentada Elisabeth Morrone, afirmou que também sofreu preconceito racial por parte da vizinha.
A advogada Nayara Cruz diz que ela e o filho foram vítimas de Elisabeth. A aposentada xingou Eddy Jr. de “bandido”, “ladrão”, “imundo” e outros, segundo vídeo publicado no perfil do comediante.
“Ela me abordou me questionando porque que eu tava na academia, porque o uso da academia é restrito para moradores. Eu falei que era moradora e aí ela me questionou quanto eu paguei pelo meu apartamento”, disse Nayara ao Jornal Nacional, da Globo.
A advogada ainda disse que Elisabeth chamou seu filho de “vagabundo e disse que não era para ele estar no hall do prédio”: “Teve outro episódio que ela foi agressiva com o meu filho, que tava no hall do prédio brincando com outras crianças. Ela chamou o meu filho de vagabundo e disse que não era para ele estar no hall do prédio, que ele não podia ficar lá.”
O advogado de Elisabeth, Fermison Guzman Moreira Heredia, afirmou nesta sexta-feira (21/10) que sua cliente não sabia sobre a nova acusação apresentada no jornal.
“A defesa e a investigada não tiveram acesso a qualquer notificação formal das autoridades. Tão logo recebam e tenham acesso às alegadas provas, a defesa terá condições de se manifestar”, diz o texto, enviado ao Splash, do UOL.