Acusado de matar ator, Paulo Cupertino será interrogado pela 1ª vez
O empresário está preso desde maio pelo assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais, em 2019
atualizado
Compartilhar notícia
Preso desde maio deste ano pelo assassinato do ator Rafael Miguel e seus pais, em 2019, Paulo Cupertino será ouvido pela Justiça pela primeira vez nesta sexta-feira (7/10), em São Paulo.
A audiência de instrução está marcada para às 13h30, no Fórum Criminal da Barra Funda. Essa é a quarta audiência do caso, mas a primeira em que o réu será ouvido.
Além de Cupertino, testemunhas de defesa e amigos do réu — que o ajudaram na fuga e também são réus no processo — também serão ouvidos.
Três mortos
O assassinato da família aconteceu em 9 de junho de 2019. O jovem ator Rafael Miguel tinha levado os pais para conhecer a namorada. Cupertino, pai da moça, seria contra o relacionamento. O empresário atirou 13 vezes contra a família.
Morreram o ator Rafael Miguel, de 22 anos, pai dele, João Alcisio Miguel, de 52, e a mãe dele, Miriam Selma Miguel, de 50. Cupertino fugiu da polícia por quase três anos, considerado foragido, e foi finalmente preso em 17 de maio de 2022, em São Paulo.
Cupertino responde pelos crimes de triplo homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.