Academia do Oscar marca reunião para discutir sanções a Will Smith
David Rubin, presidente da Academia, enviou uma carta adiantando a reunião do dia 18 para o dia 8
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia do Oscar adiantou sua reunião anual em 10 dias para discutir sanções ao ator Will Smith após o tapa que ele deu no humorista Chris Rock, durante a cerimônia da premiação deste ano. David Rubin, presidente da Academia, enviou uma carta adiantando a reunião do dia 18 para o dia 8. O documento foi divulgado pela imprensa internacional.
“A data anterior foi determinada de acordo com as leis da Califórnia e nossos padrões de conduta para discutirmos a possível suspensão ou expulsão do senhor Smith”, disse Rubin. “Nós queríamos dar a Smith um aviso de 15 dias antes da reunião e também dar a ele a oportunidade de se defender”, completou.
Ele ainda explicou o motivo da mudança de data: “Como Will Smith abdicou, por conta própria, de seus privilégios na Academia, suspensão ou expulsão não são mais uma possibilidade. Por isso, adiantamos a reunião para que possamos lidar com o caso o quanto antes”.
Entenda a polêmica
Will Smith deu um tapa no rosto de Chris Rock após o humorista fazer uma piada com a doença de Jada Smith, esposa do vencedor de Melhor Ator pelo filme King Richard: Criando Campeãs.
No final de semana, Smith anunciou que não faz mais parte da Academia do Oscar. “Aceitarei plenamente todas e quaisquer consequências pela minha conduta. Minhas ações na apresentação do 94º Oscar foram chocantes, dolorosas e imperdoáveis”, disse ele.