Abertura da D23 Expo tem homenagem a Chadwick Boseman e Grey’s Anatomy
A cerimônia do Disney Legends foi marcada por agradecimentos e homenagem emocionante ao ator de Pantera Negra
atualizado
Compartilhar notícia
Anaheim (EUA) – O primeiro painel da D23 Expo, feira com os principais anúncios da Disney, começou com uma homenagem. O Disney Legends, uma espécie de “Calçada da Fama” da empresa, foi dedicado a Chadwick Boseman, astro de Pantera Negra, que morreu aos 43 anos, vítima de câncer.
Um pequeno detalhe da abertura da #D23Expo2022 : quando o Bob Chapek falou sobre os lançamentos da #MarvelStudios a foto de Letitia Wright como Shuri apareceu na tela. Nova Pantera Negra??
— Luiz Prisco – O Cringe (@luizprisco) September 9, 2022
Quem subiu ao palco para receber o troféu de Chadwick Boseman foi seu irmão Derrick Boseman. “Eu desejaria que ele estivesse aqui para receber. Mas ele não está aqui e isso é doloroso para toda a nossa família. Ao pensar nele, lembro como ele honrou nossa família, seus amigos, todos os contratos que ele firmou. Ele dedicou seu sangue, seu suor para a profissão. Ele interpretou esses papéis fazendo quimioterapia ao mesmo tempo. Chad era incrível”, contou Derrick.
O discurso foi aplaudido de pé pela plateia que estava presente no D23 Hall.
Homenagens
A cerimônia começou com um discurso do CEO da Disney, Bob Chapek, enaltecendo a possibilidade da D23 voltar a ocorrer após 3 anos, devido às restrições da pandemia. O executivo também falou sobre o compromisso da Disney com a diversidade — lembrando que foi revelado que a companhia doou dinheiro para políticos que apoiaram políticas anti-LGBTQIAP+ na Califórnia. “Nós acreditamos que você pode ser quem você quiser e se sentir representado”, falou Chapek.
Em seguida, diversos membros da Disney foram homenageados, com destaque para Ellen Pompeo, que interpreta Meredith Grey no sucesso Grey’s Anatomy. Em seu discurso, bastante emocionante, a atriz falou sobre o impacto do entretenimento nas pessoas e citou a própria filha. “É isso que fazemos por vocês, nós amamos vocês. Obrigado por virem aqui”, disse.
Patrick Dempsey, que vive Derek Sheperd em Grey’s Anatomy, também foi homenageado com o Disney Legends. Muito emocionado, o ator chegou a chorar ao falar do prêmio e agradeceu a Disney pela oportunidade. “Família é o que temos de mais importante.”
Anthony Anderson e Tracee Ellis Ross foram homenageados como Disney Legends, entre outras coisas, pelas participações na série Black-ish. Em seu discurso, Tracee reforçou a importância da representatividade: “Ser uma lenda é fazer algo pelo mundo. Por 8 anos, vimos uma grande mulher negra na televisão. Foi um convite para se criar mais histórias sobre grandes mulheres negras que existem”.
Jonathan Groof, Idina Menzel, Kristen Bell e Josh God ganharam o reconhecimento pela participação em Frozen.
O novo Pantera
A sequência Pantera Negra – Wakanda Forever, segundo filme solo do super-herói de Wakanda, está anunciado para 10 de novembro de 2022, e é uma das principais apostas da Disney/Marvel para este ano. A produção, como já foi anunciado, também terá homenagens a Chadwick e seu legado com o personagem.
No entanto, a morte do ator deixou um buraco e uma pergunta a ser respondida: quem assumirá o manto de Pantera Negra? A principal concorrente é Shuri (Letitia Wright), a irmã de T’challa (Chadwick Boseman) no filme — curiosamente a personagem foi a única a aparecer no momento em que Bob Chapek subiu ao palco.
No entanto, a atriz se envolveu em polêmicas envolvendo a vacinação para Covid-19. As gravações chegaram a ser interrompidas e atrasaram devido à recusa de Letitia em tomar o imunizante. Também integram o elenco do filme Lupita Nyong’o, Daniel Kaluuya, Tenor Huerta e Winston Duke.
Morte de Chadwick Boseman
O ator norte-americano Chadwick Boseman, que ficou conhecido por protagonizar o filme da Marvel Pantera Negra, morreu há cerca de 2 anos, no dia 28 de agosto de 2020. O artista não resistiu às complicações de um câncer de cólon.
Boseman também interpretou os ícones negros James Brown e Jackie Robinson no cinema. O ator morreu em sua casa, na região de Los Angeles, ao lado da mulher e família.
*O repórter viajou a convite da Disney