A misteriosa Jessica Jones é a aposta da nova série da Marvel para o Netflix
A heroína é pouco conhecida do grande público, mas, nós garantimos, vale a pena acompanhar a produção
atualizado
Compartilhar notícia
Nos cinemas, a fórmula da Marvel é conhecida. Com um tom quase juvenil, Thor, Homem-Aranha, Homem de Ferro e cia. destroem cidades, batem em alienígenas monstruosos e trocam piadas e gags de humor. No Netflix, no entanto, as cores somem e Nova York fica sombria. Assim foi em “Demolidor” e assim será em “Jessica Jones”, que estreia nesta sexta (20/11), no Brasil.
A nova parceria do serviço de streaming com a Marvel vem na esteira do sucesso de “Demolidor”. Porém, o desafio é maior. Jessica Jones, a heroína que dá nome à série, é pouco conhecida do grande público. Ou melhor, era… Porque a chance de sucesso é alta.
Jessica Jones vive na mesma Nova York de Matt Murdock. Uma cidade dark, dominada pelo crime e que depende de heróis. Atormentada por um passado doloroso, Jones é uma detetive particular. Entre casos de adultério e cobranças extra-judiciais, ela dá pistas do que a torna especial.
A heroína, que reluta bastante em assumir esse papel, tem uma força descomunal e muita resistência. Mas como ela adquiriu tudo isso?
Nem sonhe que vamos te dar um spoiler. A força de “Jessica Jones” está em seu roteiro. Nada vem de graça, mastigado (mais uma senhora diferença em relação às produções cinematográficas). No seriado, a personagem e o que sabemos sobre ela se desenrolam a cada um dos 13 episódios.
Estava indo embora (da audição), e perguntei ao Jeph Loeb se podia ler os scripts. Li os dois primeiros episódios e, quando saí, ele olhou para mim e perguntou: ‘Então, o que achou?’ E eu disse: ‘É óbvio que eu tenho de ficar com o papel’
Krysten Ritter, atriz que vive Jessica Jones
Além de Jessica, somos apresentados a outros importantes personagens do universo Marvel. Por exemplo, o vilão Killgrave (David Tennant), que, além de ser obcecado com a protagonista, tem a habilidade de controlar mentes.
Luke Cage (Mike Colter) também está presente. O personagem ganhará uma série própria em 2016 ao lado do héroi Punho de Ferro. Pouco se sabe sobre a produção, entretanto, pelo que nos foi apresentado de Cage, o tom sombrio da dupla Netflix-Marvel será mantido.