5 documentários true crime para maratonar na Netflix
A Netflix tem boas opções de documentários true crime para maratonar: confira a seleção do Metrópoles
atualizado
Compartilhar notícia
O gênero true crime é muito popular no Brasil. Não à toa, o filme mais assistido da Netflix nas últimas semanas é Isabella: O Caso Nardoni, que reconta a história da menina de 5 anos que foi arremessada da janela pelo pai e pela madrasta.
Se você é fã de true crime, o Metrópoles preparou uma lista com cinco produções do gênero para você maratonar.
Isabella: O Caso Nardoni
O assassinato de Isabella Nardoni, ocorrido em março de 2008, é um dos crimes mais perversos da história recente do país: uma menina de apenas 5 anos de idade foi atirada pela janela do sexto andar de um apartamento onde passava o final de semana com o pai, madrasta e seus irmãos. Como se não bastasse, os acusados pelo crime foram justamente o pai e a madrasta da criança, que, posteriormente foram condenados pelo homicídio.
Johnny Depp x Amber Heard
A série em três partes fala sobre o caso de difamação que atraiu a atenção do mundo todo e se tornou o primeiro julgamento acompanhado pelo TikTok. Mostrando os dois depoimentos lado a lado pela primeira vez, a série explora esse evento que dominou a mídia global, questionando a natureza da verdade e sua função na sociedade moderna.
O Mistério de Maya
Aos 10 anos, Maya Kowalski foi internada no Johns Hopkins All Children’s Hospital em 2016, e nada poderia ter preparado a menina e sua família para o que estava por vir. Ao tentar entender uma doença rara, a equipe médica passou a questionar tudo sobre os Kowalskis. Em pouco tempo, Maya ficou sob a custódia do Estado, mesmo com os pais deixando claro que só queriam a filha de volta.
A Garota da Foto
Uma jovem mãe morre misteriosamente e, logo depois, seu filho é sequestrado. Esses eventos são o estopim para décadas de investigações que vão tentar descobrir verdadeira identidade da mulher e encontrar o perigoso fugitivo que é a chave para solucionar tudo.
Prescrição Fatal
Em 1999, após perder o filho em um tiroteio em Nova Orleans e sem respostas da polícia, um farmacêutico de cidade pequena, Dan Schneider, embarca em uma jornada pessoal para levar o assassino à Justiça. Meses depois de completar sua missão com sucesso, um fato traz de volta o pesadelo do vício em drogas e da morte do filho: um número preocupante de jovens aparentemente saudáveis começa a visitar a farmácia de Dan com receitas médicas de altas doses do analgésico Oxycontin. Prevendo uma crise muito antes da epidemia de opioides ganhar atenção nacional, Dan assume mais uma missão: salvar a vida de outros jovens da comunidade e levar a luta para dentro da indústria farmacêutica.