Zoonoses tem 24 animais disponíveis para adoção no DF
São 20 cães e quatro gatos em busca de um novo lar. Todos são devidamente tratados e vacinados
atualizado
Compartilhar notícia
O canil e o gatil da gerência de Zoonoses da Secretaria de Saúde está com 24 animais disponíveis para adoção, sendo 20 cães e quatro gatos. Para levar o pet para casa é preciso apenas fazer o cadastro no site da gerência, passar por uma entrevista e ser maior de 18 anos.
Após esses três passos, o interessado pode visualizar as fotos dos animais que estão disponíveis para adoção e agendar a visita para conhecer o futuro animal de estimação. Rodrigo Menna, diretor da Zoonoses, explica que todos os animais que chegam até o local são diagnosticados e tratados.
“Nos cães, são feitos exames de leishmaniose visceral, aplicada vacina antirrábica e vermífugo. Já nos felinos, é feito o exame de Fiv (Vírus da Imunodeficiência Felino), vacina e vermífugo. Só então eles são oferecidos à comunidade em forma de adoção”, diz.
Para retirada do novo companheiro, após adoção, é preciso levar documento de identidade; CPF; coleira, no caso de adoção de um cãozinho, ou caixa apropriada, se for um gatinho. O responsável deverá assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a cuidar do animal. A zoonoses fica no SAIN, s/n lote 04 Asa Norte, telefone: 3341-2456.
Pandemia aumentou a procura
Segundo a Zoonoses, em 2020 foram acolhidos 819 animais, sendo 662 cães e 157 gatos. Desse total, 405 cães e 111 gatos conseguiram um novo lar.
Entre janeiro e setembro de 2020, o número de adoções registradas pela Zoonoses foi maior que o dobro do total do ano anterior, quando a pandemia da Covid-19 não havia chegado ao país.