Zoológico de Brasília revela sexo do macaquinho recém-nascido em chá
A entidade marcou para a manhã deste sábado (13/07/2019) um chá de revelação para o filhotinho: resultado saiu no Twitter
atualizado
Compartilhar notícia
O Zoológico de Brasília promoveu um chá de revelação para seu mais novo habitante, o filhote dos bugios-ruivos Riquinha e Chokito, na manhã deste sábado (13/07/2019). O macaquinho é macho e foi batizado de Tutu.
O pequeno nasceu no dia 22 de maio, mas não foi possível fazer um exame físico preciso para detectar se é macho ou fêmea. Por isso a direção da instituição decidiu fazer um chá para revelar o sexo dele.
Tutu é o primeiro filhote do casal de bugios – também chamados de guaribas em algumas regiões do país. Chokito e Riquinha chegaram ao zoológico, em 2010, com 10 meses de idade. Órfãos de pai e mãe e sem bando, os dois primatas foram encontrados no Acre e considerados inaptos para o retorno ao ambiente natural.
Hoje é dia de Chá de Revelação no Zoológico de Brasília! O bebê bugio-ruivo da Riquinha e do Chokito é um menino super fofo, o Tutu. ?? pic.twitter.com/nqiCQWhmU3
— Governo do Distrito Federal – GDF (@Gov_DF) July 13, 2019