Zoológico de Brasília anuncia loba-guará Atena como nova mascote
O animal foi anunciado nesta 4ª (6/11). A votação para escolher o mascote foi aberta na última 5ª (30/11) e durou 24 horas
atualizado
Compartilhar notícia
A Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) finalmente anunciou seu novo mascote: a loba-guará Atena, de apenas seis meses, nascida e criada nas instalações do zoo.
O animal foi escolhido por meio de uma votação feita na última quinta-feira (30/11). Era possível escolher entre a loba-guará Atena, o elefante Chocolate, o rinoceronte Thor e a girafa Yasa.
A pequena Atena cativou o público e ganhou as votações com 783 votos entre os 1,7 mil contabilizados na eleição. A decisão de nomear a lobinha como representante do zoológico foi feita após uma cuidadosa avaliação das características únicas da jovem loba-guará.
Atena personifica a vitalidade e a promissora nova geração de espécies nativas do cerrado e se destaca por sua beleza única.
“Estamos emocionados em receber Atena como nossa mascote. Sua presença aqui não apenas celebra a biodiversidade local, mas também destaca nosso compromisso contínuo com a conservação e preservação dessas espécies”, declarou o Diretor-Presidente do Zoológico de Brasília, Wallison Couto.
Atena vai protagonizar iniciativas educativas e programas interativos no zoológico, com intuito de comover visitantes sobre a importância da preservação do cerrado e suas criaturas. O Zoológico pretende inspirar um maior envolvimento da comunidade na proteção da fauna brasileira ao compartilhar a história de Atena.
Além de se tornar uma atração, a lobinha Atena será embaixadora na missão de conscientização sobre a necessidade iminente de proteger o habitat natural do lobo-guará e de outras espécies ameaçadas.
Conheça Atena
A loba-guará Atena nasceu no Zoológico de Brasília em 22 de maio de 2023. A pequena recebeu cuidados neonatais antes de ir para o recinto provisório, chamado de “creche”.
A lobinha tem uma alimentação balanceada e continuará sendo acompanhada pelos técnicos especialistas do Zoológico até que seja reintroduzida ao recinto com outros animais da sua espécie.