metropoles.com

Zoo do DF limita total de visitantes a 1,5 mil por dia no lockdown

Decisão respeita as determinações sanitárias no combate ao novo coronavírus. Dias e horários de visitação seguem inalterados

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andre Borges/Especial para o Metrópoles
Zoo
1 de 1 Zoo - Foto: Andre Borges/Especial para o Metrópoles

Depois do Jardim Botânico, chegou a vez de a Fundação Jardim Zoológico de Brasília restringir o público diário a 1,5 mil visitantes. A decisão aparece no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (5/3) e segue as determinações do lockdwon decretado no Distrito Federal no último dia 26, em decorrência do avanço da pandemia do novo coronavírus.

O texto dispõe acerca de medidas temporárias de prevenção à disseminação e ao contágio da Covid-19. Também ficam proibidos eventos de qualquer natureza que demandem espaço de uso coletivo localizado nas dependências do local.

O espaço permanece com o horário de funcionamento inalterado, ou seja, aberto de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

Os espaços públicos deverão garantir o distanciamento social. Além disso, a limpeza será intensificada, e as áreas comuns, higienizadas frequentemente para diminuir a proliferação do novo coronavírus. Será disponibilizado também álcool em gel em pontos estratégicos do parque. Apesar de haver bebedouros, é recomendado que os visitantes levem garrafinhas de água.

Também fica determinado o fechamento do borboletário e do museu a fim de evitar aglomeração de pessoas, além da suspensão de realização de eventos presenciais de capacitação e treinamento. Nesse caso, deve-se ser dada preferência a modalidades alternativas, caso o evento não possa ser reprogramado para momento posterior.

Os protocolos e as medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias devem ser observados por órgãos e entidades. Veja algumas regras:

– Limitar e organizar o uso de espaços fechados;
– Priorizar, no atendimento aos clientes, o agendamento prévio ou a adoção de outro meio que evite aglomerações, inclusive com as vendas antecipadas de ingressos;
– Garantir a distância mínima de 2m entre as pessoas;
– Utilizar máscaras de proteção facial;
– Disponibilizar álcool em gel 70%;
– Aferir a temperatura dos servidores, empregados, estagiários, colaboradores e visitantes na entrada do órgão ou entidade;
– Manter os banheiros e demais locais do órgão ou entidade higienizados e com suprimentos suficientes para possibilitar a higiene pessoal de seus usuários.

A Fundação Jardim Zoológico de Brasília poderá, a qualquer momento, editar novas medidas ou rever as atuais, visando prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Veja a publicação:

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?