Zoo de Brasília recebe mico-leão-dourado vítima de tráfico de animais silvestres
O animal deve fazer parte da preservação da espécie em extinção por meio do Programa de Conservação do mico-leão-dourado do Zoo
atualizado
Compartilhar notícia
O Zoológico de Brasília recebeu, da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco, uma fêmea de mico-leão-dourado (Leontopithecus rosalia). O animal foi resgatado em Petrolina (PE), vítima do tráfico de animais silvestres, e chegou ao Aeroporto de Brasília na noite desta terça-feira (6/6).
Ela deve fazer parte da preservação da espécie em extinção por meio do Programa de Conservação do mico-leão-dourado e seguimento às diretrizes e orientações do Plano de Ação Nacional para a Conservação dos Primatas da Mata Atlântica e da Preguiça-de-coleira na Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB).
O animal foi transportado no voo LA3783 que partiu do aeroporto de Recife às 16h15 (hora local) e pousou na capital federal às 18h55 (hora local).
Todo o transporte do mico foi feito pelo programa Avião Solidário da LATAM, que se coloca à disposição para o transporte gratuito de pessoas, animais e cargas em emergências de saúde, meio ambiente e desastres naturais.
A fêmea cumprirá quarentena, onde deve passar pela fase de adaptação ao novo ambiente, antes de poder ser visitada pelo público.