Zoo de Brasília abre votação para “batizar” filhote de lobo-guará
A votação acontece pelo Instagram do zoológico, até as 10h desta quinta-feira (6/7). Público pode escolher entre Zoe, Maya, Lua e Atena
atualizado
Compartilhar notícia
O Zoológico de Brasília promove uma votação on-line a partir desta quarta-feira (5/7) para “batizar” uma filhote fêmea de lobo-guará. O animal receberá o nome escolhido pelos seguidores do Zoo no Instagram.
A loba nasceu em 22 de maio e ainda recebe cuidados neonatais no hospital veterinário.
A votação será feita por enquete nos stories do perfil do zoológico, até as 10h desta quinta-feira (6/7), e o resultado divulgado na sequência. Participe da votação aqui.
São quatro opções de nomes. Cada sugestão foi escolhida pelas redes sociais da fundação, que contou com mais de 600 comentários.
- Zoe;
- Maya;
- Lua;
- Atena.
Lobo-guará
Espécie típica do cerrado brasileiro, o lobo-guará é o maior canídeo selvagem da América do Sul. A espécie, cujo nome científico é Chrysocyon brachyurus, está ameaçada de extinção devido principalmente à destruição de seu habitat pelo desmatamento.
O nome guará tem origem indígena e significa “vermelho”. Com aproximadamente 90 cm de altura, pesa, em média, 23kg. De hábitos solitários, macho e fêmea se encontram somente para o acasalamento.
O lobo-guará é um animal de atividade noturna, que tem o olfato extremamente sensível e orelhas longas, que conferem a ele uma excelente capacidade auditiva também, podendo, assim, detectar suas presas a uma grande distância. Suas pernas longas facilitam a locomoção.