Zoo de Brasília abre inscrições para passeio noturno
Com limite de 40 vagas por dia e valor de R$ 30 por pessoa, o projeto Zoo Noturno acontece às terças e quintas-feiras no DF
atualizado
Compartilhar notícia
O Zoo Noturno, um dos projetos de maior sucesso da Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB), está de volta. Com um roteiro predeterminado, o participante conhece animais de hábitos noturnos por meio de uma abordagem didático-pedagógica, que inclui demonstrações de manejo dos animais e interação controlada com alguns deles.
Conheça o Zoo Noturno:
Segundo o Zoo, as interações ocorrerão de acordo com os hábitos e o comportamento natural dos animais, de participarem ou não da visita.
“O visitante terá a oportunidade de ser imerso no ambiente do Zoológico durante a noite. Uma experiência completamente diferente do que ocorre na visita normal, ao longo do dia. Animais que normalmente estão dormindo, como as onças, mostram outro lado do seu comportamento, ficando bastante ativos. Isso também inclui a chance de conhecer, bem de perto, a família de antas sob os cuidados da instituição”, declara Caroline Trombeta, diretora de Educação Ambiental da FJZB.
Com limite de 40 vagas por dia e valor de R$ 30 por pessoa, o Zoo Noturno acontece às terças e quintas-feiras, salvo por motivo de força maior (como condições climáticas), que serão devidamente comunicados ao visitante pela Diretoria de Educação Ambiental do Zoológico de Brasília. Só serão permitidas as entradas de pessoas a partir dos 8 anos.
O agendamento deverá ser realizado pelo e-mail: atendimento@zoo.df.gov.br. Após a solicitação, a Diretoria de Educação Ambiental enviará um formulário obrigatório com as instruções da visita. A inscrição só é confirmada depois do reenvio do formulário devidamente preenchido, no mínimo, cinco dias antes do passeio noturno.
Em caso de dúvida, basta ligar, de segunda a sexta, das 8h às 18h no número: (61) 3445-7007.
Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.
Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.