metropoles.com

Zelador que teve casa incendiada na Asa Norte: “Desespero bem grande”

Antônio morava com os três filhos no imóvel incendiado, na quinta-feira (25/8), e perdeu tudo. Ele está dormindo no salão de festas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
incêndio
1 de 1 incêndio - Foto: Divulgação

Moradores do bloco E, da 407 Norte, estão doando utensílios domésticos para ajudar o zelador que perdeu tudo após incêndio criminoso provocado por adolescentes, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Antônio morava com os três filhos, de 9, 18 e 20 anos, na dependência incendiada, na quinta-feira (25/8). Segundo moradores do prédio, ele perdeu boa parte dos pertences e está tendo de dormir no salão de festas do prédio.

Os condôminos também criaram uma vaquinha virtual para aumentar o número de doações. Até esta terça-feira (30/8), a arrecadação já passava de R$ 8,5 mil (acesse aqui).

O Metrópoles entrou em contato com o zelador, que conversou com a reportagem sobre o incidente. Antônio Viana da Silva Neto, 51 anos, trabalha no prédio há cerca de 12 anos. No momento do incêndio, ele estava realizando serviços no jardim do prédio, quando foi alertado sobre a fumaça.

“Já saí correndo para soltar o nosso cachorro que estava dentro de casa. Foi muito triste, um desespero bem grande. Infelizmente não conseguimos recuperar nada. Ainda bem que, pelo menos, não aconteceu nada mais grave”, relata Antônio.

De acordo com ele, nesta quarta-feira (31/8), ele e os filhos devem se mudar para uma quitinete no prédio vizinho. “Estamos sendo bem cuidados pelos outros moradores. Porém, temos dificuldade para preparar refeições, pois perdemos a geladeira e o fogão. Mas, graças a Deus, estamos nos ajeitando’, conta.

Um vídeo enviado ao Metrópoles mostra três adolescentes passando perto do local, onde fica a dependência do trabalhador, quando um deles, de camisa amarela e boné, joga um objeto não identificável no espaço. Após o ato, os jovens saem correndo.

A Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) identificou e ouviu os três jovens. Eles têm entre 13 e 14 anos e foram à unidade policial acompanhado dos pais. Aos investigadores, contaram ter soltado uma “bombinha” na casa do zelador. Eles foram liberados após as oitivas.

Confira o momento:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?