Zelador percebeu que arma de ladrões era falsa. “Vi que era plástico”
Um dos bandidos, com uma tipoia e uma arma de brinquedo, tentava intimidar as vítimas, quando o zelador do prédio apareceu na quadra 415
atualizado
Compartilhar notícia
Durante uma tentativa de assalto na quadra 415 da Asa Norte, na noite da ultima quarta-feira (28/8), um zelador agiu rapidamente ao perceber que a arma usada pelos criminosos era falsa. O incidente, registrado por câmeras de segurança, ocorreu por volta das 20h20, quando um casal tentava deixar o local em seu veículo.
Dois assaltantes se aproximaram do carro e abordaram o rapaz pelo lado do motorista. Um dos bandidos, com uma tipoia e uma arma de brinquedo, tentava intimidar as vítimas, quando o zelador do prédio apareceu e agiu rapidamente ao perceber que os equipamentos não eram reais.
“A arma era um simulado, de plástico. Eu vi que não era de verdade. Simularam uma pistola. Também percebi que essa tipoia foi usada para esconder a arma. Porque teve um momento em que ele usou outro braço também”, revelou o zelador, que preferiu não se identificar.
Veja:
A passageira rapidamente desceu do veículo ao perceber a abordagem, enquanto o zelador, que estava nas proximidades, chegou ao local e identificou a arma falsa. Sem hesitar, ele e uma das vítimas confrontaram os criminosos. Um dos assaltantes chegou a dar partida no carro e engatou a marcha ré, mas foi rapidamente retirado do banco do passageiro pelo homem, enquanto o zelador enfrentava o outro bandido.
Com a situação fora de controle, os assaltantes fugiram a pé em direção ao gramado, sem conseguir levar nada.
Quadra segura
Moradores da quadra 415 Norte, que preferiram não se identificar, ressaltaram que a área é considerada segura, com boa iluminação e presença constante de vizinhos. “Estava bem movimentada na hora do ocorrido e é uma quadra bem iluminada porque faz parte da rede de vizinhos protegidos da Asa Norte. O casal gritou, o vigia enfrentou os bandidos e salvou o casal”, contou uma vizinha.
Agora, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) trabalha na identificação e captura dos suspeitos.