Zambelli usa conta de Bia Kicis para dizer por que saiu do Brasil
Deputada federal pelo DF, Bia Kicis divulgou um texto de Carla Zambelli, que está banida das redes sociais por determinação do TSE
atualizado
Compartilhar notícia
A deputada federal do Distrito Federal Bia Kicis (PL/DF) publicou, nesta quinta-feira (3/11), um recado da colega de Câmara Carla Zambelli (PL/SP). Zambelli está banida das redes sociais por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e viajou aos Estados Unidos.
Com a viagem, começou a circular nas redes sociais a possibilidade de Zambelli estar fugindo de investigações. A Polícia Federal apura o episódio em que ela sacou a arma e apontou para um jornalista no meio da rua em São Paulo um dia antes do segundo turno das eleições.
Kicis divulgou nas próprias redes sociais o texto de esclarecimento feito por Zambelli sobre a viagem ao exterior. Segundo a mensagem, a deputada federal de São Paulo viajou para cumprir “agendas pessoais”.
Veja a mensagem:
Como as redes da deputada Carla Zambelli estão suspensas, publico aqui seu esclarecimento sobre sua viagem aos EUA. Lembro que Censura não convive com democracia e que nós deputados temos imunidade por nossas palavras e votos e as postagens estão abarcadas por essa imunidade. pic.twitter.com/Jh3RPTvnDm
— Bia Kicis (@Biakicis) November 3, 2022
O caso de Zambelli
No sábado (29/10), véspera da eleição, Zambelli apontou uma arma para um apoiador de Lula. No próprio perfil, Zambelli afirma ter reagido após ter sido agredida e xingada por um apoiador do petista na alameda Lorena, no bairro Jardins.
Segundo relato, a deputada estava em um restaurante, quando foi abordada por um grupo de apoiadores do ex-presidente. Eles teriam se aproximado da deputada e disparado xingamentos. Ela afirma ainda que foi empurrada e alguém teria cuspido nela. Em seguida, mostra uma marca no joelho.
Porém, um vídeo obtido pela coluna do Guilherme Amado, do Metrópoles, mostra que Carla Zambelli não foi empurrada pelo homem que ela depois perseguiu, armada, e acuou dentro de um bar.
As imagens mostram que Zambelli tropeça sozinha e, ao levantar, sai correndo atrás do homem com um de seus seguranças, que já saca a arma e aponta para o homem negro.