Yan Problema, bicampeão de kickboxing, faz vaquinha para mundial
Atleta Yan Ribeiro de Miranda Reis, conhecido como Yan Problema, precisa de cerca de R$ 5 mil para participar de campeonato na Itália
atualizado
Compartilhar notícia
O atleta Yan Ribeiro de Miranda Reis, conhecido como Yan Problema, da Seleção de Brasília de Kickboxing, precisa de ajuda para disputar o mundial da modalidade. Yan é bicampeão brasileiro e sul-americano na categoria até 75 kg.
O mundial da luta para atletas jovens, o WAKO Children, Cadet and Junior World Championship, vai acontecer de 30 de setembro a 9 de outubro, em Veneza, na Itália. Segundo o treinador e pai de Yan, Marcelo Ribeiro dos Reis, o Marcelo Pirica, o esportista precisa de R$ 5.311 para participar da competição.
“Ele é o único representante de Brasília na categoria e com certeza vai participar das Olimpíadas de 2024. Ele está com 17 anos, ainda vai se desenvolver muito até lá”, afirmou o treinador. Segundo conta Marcelo, ele mesmo treina Yan desde criança.
“Ele é um atleta que a Seleção de Brasília junto com a Delegacia de Kickboxing estão investindo muito. Existe uma organização por trás do atleta, não é um atleta avulso, tem várias pessoas por trás, que dá esse suporte, não só treino”, explica Marcelo.
O jovem está ansioso para representar o Brasil na Itália. “Vai ser o primeiro campeonato que vou sair do Brasil. Espero apoio, a gente precisa do dinheiro pra hospedagem, de incentivo. Também espero que as pessoas estejam comigo, torcendo”, pediu Yan Problema.
Quem quiser ajudar, basta fazer um PIX para o pai de Yan, no CPF 381.645.231-00.
Veja fotos do atleta: