metropoles.com

Xingado de cagão, militar que atirou em PM ficará preso

De acordo com a decisão, além de disparar cinco vezes contra o policial, o autuado colocou em risco a vida dos demais presentes no bar

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Bombeiro e PM brigam no DF
1 de 1 Bombeiro e PM brigam no DF - Foto: Reprodução

A Auditoria Militar do Distrito Federal decretou a prisão preventiva do bombeiro acusado de disparar cinco vezes contra um policial militar no último domingo (31/10), em um bar no Jardim Botânico. Segundo a audiência de custódia, o acusado permanecerá preso pelo menos até o julgamento, e responderá por tentativa de homicídio.

De acordo com o boletim de ocorrência, o bombeiros militar usava o banheiro do bar e estaria demorando. Do lado de fora, querendo acessar o sanitário, o PM teria chamado o homem de “cagão”. Os dois começaram a discutir e o bombeiro, então, sacou a arma e disparou cinco vezes contra o policial.

A decisão da Justiça destaca que, além de atirar contra o PM, o militar colocou em risco a vida dos demais presentes no local.

“A prática delituosa ocorreu no interior de estabelecimento comercial, na presença de várias pessoas, tendo o custodiado efetuado cinco disparos de arma de fogo contra a vítima, que se escondeu em um escritório, ao lado de onde havia uma funcionária descansando, colocando em risco, portanto, inúmeras pessoas, clientes e funcionários da empresa, que estavam no local dos fatos”, entendeu a juíza Nayrene Souza Ribeiro da Costa.

Nenhum dos disparos acertou o PM. Os dois foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). A arma pertence ao bombeiro e tinha 11 projéteis. O policial também estava armado.

O caso seguiu para as corregedorias do Corpo de Bombeiros Militar do DF e da Polícia Militar do DF (PMDF).

Em nota, o CBMDF informou que acompanha “todos os procedimentos apuratórios e, em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso”.

A corporação acrescentou que “não compactua com nenhum comportamento incoerente aos preceitos da instituição”.

Já a PMDF informou que adotou as devidas providências que o caso requer.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?