metropoles.com

Xingada, mulher denuncia xenofobia em mercado da Asa Norte: “Agredida”

Cliente afirma que o proprietário do local a desrespeitou pelo fato de ser baiana. Caso ocorreu no La Palma, localizado na Quadra Norte

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Fachada do mercado La Palma, na Asa Norte, em que mulher afirma ter sofrido xenofobia - Metrópoles
1 de 1 Fachada do mercado La Palma, na Asa Norte, em que mulher afirma ter sofrido xenofobia - Metrópoles - Foto: Reprodução

Uma mulher usou as redes sociais para denunciar a xenofobia dentro de um mercado da Asa Norte. Segundo o relato publicado por Edlene Silva, o proprietário do local a desrespeitou no momento em que ela disse ser baiana.

O caso teria ocorrido no La Palma, localizado na 405 Norte. De acordo com o relato, o homem perguntou onde a cliente teria nascido, devido ao sotaque. Ao responder que é natural de Salvador, na Bahia, ela afirma que o dono do estabelecimento chamou os baianos de “preguiçosos”.

“É daquele lugar que [o presidente Jair] Bolsonaro perdeu 1 milhão de votos porque ofereceu um milhão de empregos para baianos que não gostam de trabalhar, são preguiçosos”, teria dito o homem.

No relato, a cliente comenta que se sentiu agredida. “Me senti extremamente desrespeitada, agredida e vítima de xenofobia. Para evitar um confronto com um bolsonarista descontrolado e possíveis consequências violentas desse senhor preferi dizer que essa afirmação de que éramos vagabundos e preguiçosos era um preconceito e uma inverdade e me retirei. Nunca mais piso meu pé nesse lugar preconceituoso e desrespeitoso”, escreveu.

O Metrópoles questionou o La Palma sobre o caso. Em nota, o estabelecimento informou que trabalha para apurar o caso.

“Estamos trabalhando para apurar o ocorrido e reforçar nossas políticas de relacionamento com o cliente para garantir a continuidade do mesmo nível de reconhecimento pelos clientes e sociedade, que é nossa maior prioridade e de que sempre nos orgulhamos. Nos desculpamos por qualquer desconforto que possa ter sido causado, e reafirmamos nosso compromisso com reforçar nossos valores de multiculturalidade e diversidade no melhor relacionamento possível com os clientes, por parte de nossos administradores e funcionários.”

A reportagem questionou a Polícia Civil do DF (PCDF), mas, até a mais recente atualização deste texto, não havia boletim de ocorrência registrado sobre o caso.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?