Wilmar Lacerda vira réu por violência sexual contra menores de 18 anos
Wilmar Lacerda é ex-vice-presidente do Partido dos Trabalhadores no Distrito Federal. Ele foi preso em outubro, acusado de exploração sexual
atualizado
Compartilhar notícia
Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do diretório distrital do Partido dos Trabalhadores (PT-DF), virou réu por crime de violência sexual contra menores de 18 anos. A Justiça do Distrito Federal (TJDFT) aceitou a denúncia do Ministério Público (MPDFT) em 27 de novembro.
O político foi preso durante a Operação Predador no último dia 24 de outubro e continua no Complexo Penitenciário da Papuda.
O inquérito que apurou as denúncias foi encaminhado pela polícia ao MPDFT em 22 de novembro, que apresentou a denúncia. O caso corre em sigilo.
Em 2017, o político havia sido indiciado por favorecimento da prostituição de criança ou adolescente. À época, ele era suspeito de ter transado com uma jovem de 17 anos em troca de lanches.
O Metrópoles não conseguiu contato com a defesa do petista.
Afastamento
Em nota enviada para a reportagem em novembro, o PT-DF informou que Wilmar Lacerda “está afastado cautelarmente do partido, até que se esclareçam os graves fatos noticiados pela imprensa na noite de 24 de outubro, garantindo a ele o exercício do direito de defesa nas instâncias competentes”. O texto é assinado pelo presidente da sigla no DF, Jacy Afonso