“Vovó do crack” é presa em flagrante pela PCDF na Asa Sul
Com a acusada de 54 anos, os policiais encontraram 60 porções de crack prontas para distribuição. Ação ocorreu na Vila Cobra Coral
atualizado
Compartilhar notícia
Uma mulher de 54 anos, conhecida como Vovó do crack, foi presa em flagrante, na tarde dessa segunda-feira (10/5), em nova fase da Operação Cobra Coral, realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na Vila Cobra Coral, na Asa Sul.
Essa foi a terceira etapa da operação realizada pela 1ª DP (Asa Sul), que visa combater o tráfico de crack na região. No momento da abordagem, a suspeita vendia uma porção da droga para um usuário. Diante do flagrante, os policias efetuaram buscas no barraco da suspeita, onde encontraram mais 59 porções da droga, embaladas e prontas para distribuição.
No local, os policiais também apreenderam duas porções de maconha e uma porção grande de crack.
Após as providências legais, a indiciada segui para a carceragem do Departamento de Polícia Especializada (DPE), onde aguardará audiência de custódia. Caso seja condenada, poderá pegar até 15 anos de prisão. O usuário assinou termo circunstanciado e foi liberado.
Segundo o delegado adjunto Mauricio Lacozzilli, a mulher tem passagens por tráfico de drogas. “Com a prisão dela e com as anteriores, a gente espera que o tráfico na Cobra Coral diminua e, com isso, menos crimes ocorram na região da Asa Sul, já que os usuários de crack, muitas vezes, cometem diversos delitos contra o patrimônio”, disse o investigador.