metropoles.com

Voo da Latam com 10,5 mil doses da Pfizer chega ao Distrito Federal

Vacinas chegaram no início desta tarde. Com novas remessas, GDF vai ampliar campanha para pessoas a partir de 25 anos com comorbidades

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/Latam
Lotes de vacina em avião
1 de 1 Lotes de vacina em avião - Foto: Divulgação/Latam

O Distrito Federal recebeu, na tarde desta quarta-feira (26/5), 10.530 mil doses da Pfizer/BioNTech, vacina contra a Covid-19. O avião da Latam saiu de Guarulhos, em São Paulo, às 11h41 e desembarcou em Brasília às 13h13.

Com a nova remessa de doses entregues ao país, que será transportada até quinta-feira (27/5), o programa Avião Solidário da Latam terá movimentado gratuitamente pelo Brasil quase 38 milhões de doses dos imunizantes a bordo de 438 voos, desde 18 de janeiro de 2021.

Nesta tarde, o governador Ibaneis Rocha (MDB) anunciou a ampliação do calendário de vacinação para pessoas com comorbidades no DF. Com a chegada de 88.530 doses de imunizantes nesta semana, o DF vai vacinar pessoas a partir de 25 anos que tenham alguma doença pré-existente.

Agendamento de pessoas a partir de 25 anos com comorbidades começa nesta 5ª

3 imagens
Lotes de vacina em avião
1 de 3

Voo com vacinas da Pfizer chega ao DF

Divulgação/Latam
2 de 3

Lotes de vacina em avião

Divulgação/Latam
3 de 3

Divulgação/Latam
88.530 doses

No total, o Distrito Federal recebeu do Ministério da Saúde, mais 88.530 doses de vacinas contra Covid-19. São 78 mil unidades da AstraZeneca/Oxford, que desembarcaram na capital ainda nesta manhã, e 10.530 mil da Pfizer/BioNTec, que chegaram ao DF no início da tarde. Os imunizantes, segundo informe técnico do Ministério da Saúde, são todos destinados à primeira dose de grupos específicos.

Nesta fase da distribuição, o Ministério da Saúde informou que começará a enviar doses para a vacinação de trabalhadores de portos e aeroportos, além de gestantes e puérperas e trabalhadores da Saúde. A iniciativa de imunizar o grupo foi antecipada para ampliar e reforçar as medidas de proteção contra a nova variante do vírus.

Além disso, estão sendo destinadas doses para ampliar a vacinação em outros grupos prioritários:

• pessoas com comorbidades;
• gestantes e puérperas com comorbidades;
• pessoas com deficiência permanente;
• forças de segurança, salvamento e Forças Armadas; e
• trabalhadores da saúde.

Serão 2.518 unidades da AstraZeneca para trabalhadores da saúde; 65.175, para pessoas com comorbidades e com deficiência permanente; 2.085, para trabalhadores de transporte aéreo; 1 dose para trabalhador portuário; e 2.601, para forças de segurança e salvamento.

Da Pfizer, serão 6.919 para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com deficiência permanente. Além de 2.318 para trabalhadores da saúde.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?