metropoles.com

Voo da Latam chega ao DF nesta 5ª com 36 mil doses da vacina contra Covid

Avião sai de Guarulhos e deve pousar em Brasília às 17h50

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Vinícius Schmidt/Metrópoles
vacinação em goiás contra a covid-19
1 de 1 vacinação em goiás contra a covid-19 - Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Um voo da Latam está programado para chegar em Brasília no fim da tarde desta quinta-feira (26/8) com mais 36.270 doses de vacina contra a Covid-19. O avião com o imunizante sai de Guarulhos (SP) e deve pousar na capital às 17h50.

Todas são da Pfizer. Segundo a Secretaria de Saúde, são 5.850 para D1 e 30.420 para D2.

O transporte faz parte do programa Avião Solidário, por meio do qual a companhia aérea entrega vacinas gratuitamente em todo o Brasil, desde janeiro deste ano. Com a nova remessa, a empresa registra mais de 91,6 milhões de doses transportadas dentro do Brasil a bordo de 1.229 voos.

Atualmente são vacinados dois grupos no DF separadamente: pessoas a partir dos 17 anos, além de grávidas e puérperas nesta idade recebem doses de marcas específicas que foram recomendados a adolescentes, e a população em geral acima de 18 anos.

Metade dos adolescentes já foram vacinados

Dois dias após abrir a vacinação contra a Covid-19 para adolescentes com 17 anos, o DF já imunizou metade desse público. Segundo informações do secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em entrevista coletiva, realizada nesta quinta-feira (26/8), das 48 mil pessoas nessa faixa, 24,4 mil receberam a imunização.

Somente no primeiro dia da vacinação de pessoas com 17 anos sem comorbidades, o Distrito Federal imunizou contra Covid-19 15,9 mil adolescentes. Agora atingiu a metade do público previsto. Todos foram imunizados com o a vacina da Pfizer, conforme autorizado pelo Ministério da Saúde.

“Recebemos nesta quinta 25.150 primeiras doses de vacinas e mais 5.850 doses da Pfizer. Ainda não sabemos se essas doses serão para os adolescentes devido a necessidade da dose de reforço. Vamos aguardar instruções do ministério, mas a dose de reforço pode afetar a imunização de adolescentes, pois ela também será com a Pfizer”, afirmou Gustavo Rocha em coletiva.

No site da Secretaria de Saúde, está a lista com os pontos de imunização de primeira e segunda dose.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?