Volume de lixo produzido no DF é menor durante a pandemia de Covid-19
Segundo SLU, quantidade de abril é 4% menor do que a registrada no mesmo período do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
A quantidade de lixo doméstico produzido durante o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus caiu em abril, se comparado ao mesmo período do ano passado, segundo o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Os dados mostram que, mesmo passando mais tempo em casa, o brasiliense produziu 4% a menos de resíduos sólidos. Ou seja: foram coletadas 63.692 toneladas, contra 66.150 em 2020.
Com o isolamento social vigorando por ocasião de decreto do Poder Executivo desde março e com a maior parte do comércio não essencial fechado para o público, o SLU esperava um aumento na quantidade de lixo recolhido durante o período em que as pessoas estão em casa por mais tempo, o que também acabou gerando surpresa na própria empresa pública.
Os dados mostram ainda que a queda não está apenas relacionada com as diferenças entre os anos de 2019 e 2020 mas também com o mês de março, quando começaram as medidas de isolamento social no DF e foram coletadas 67.692 toneladas, representando uma diminuição de 6% no volume coletado.
Com informações do SLU