Vítimas de pedófilo cogitaram suicídio após vazamento de fotos, diz PCDF
Segundo os investigadores, o suspeito exigia que os jovens introduzissem objetos no ânus ou se masturbassem. Ele foi preso no Maranhão
atualizado
Compartilhar notícia
Vítimas do pedófilo preso, nesta quarta-feira (22/07), pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cogitaram suicídio com medo do vazamento das fotos e vídeos de nudez enviados ao criminoso. O suspeito morava no interior do Maranhão.
O criminoso teria feito, pelo menos, 60 vítimas só no Distrito Federal, todas com idades entre 11 e 14 anos. A prisão é de autoria da 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro). A investigação teve início após pais de uma adolescente, de 13 anos, registrarem ocorrência na unidade policial.
Para ganhar a confiança das vítimas, de acordo com os investigadores, o suspeito se passava por uma adolescente. Ele usava um perfil falso no Instagram para conquistar a confiança das vítimas. Quando ficava mais próximo dos jovens, o criminoso, então, fornecia um telefone para conversa via aplicativo de mensagens.
Ao longo dos diálogos, ele exigia que as vítimas o enviassem fotos e vídeos íntimos. Segundo os investigadores, o pedófilo exigia que os jovens introduzissem objetos no ânus ou se masturbassem – tudo deveria ser filmado e encaminhado.
Quem se recusasse a enviar o conteúdo, era ameaçado pelo criminoso. O temor de que o suspeito tornasse as gravações e fotos públicas levou vários adolescentes ao desespero. Alguns, segundo a PCDF, cogitaram suicídio.
Além dos adolescente do Distrito Federal, o suspeito também atuou em outros estados, segundo a polícia. A PCDF divulgou os perfis, caso os pais reconheçam e queiram contribuir com as investigações:
https://www.instagram.com/henriquezandoo/ e https://www.instagram.com/tasampaio__/.
Em nota, o Instagram afirmou que colabora com as investigações da Polícia Civil. “O Instagram não tolera esse tipo de comportamento ou o compartilhamento de conteúdo que traga exploração sexual infantil em sua plataforma”, disse a empresa.