Vítimas de duplo homicídio no DF serão enterradas nesta terça-feira
Dois jovens de 19 anos foram assassinados a tiros, na madrugada de 2ª feira (3/10). Autor do crime teria cometido suicídio depois
atualizado
Compartilhar notícia
Pais, demais familiares e amigos de Júlio César Ferreira Diniz e Diórgenes Vítor de Jesus Brito, ambos de 19 anos, darão o último adeus aos jovens na tarde desta terça-feira (4/10). Assassinados a tiros na madrugada de segunda-feira (3/10), em Samambaia Sul, os dois colegas serão velados a partir das 14h30, na Capela 2 do Cemitério de Taguatinga. O enterro ocorre em seguida.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga as circunstâncias que levaram o autor do duplo homicídio, Rafael de Lima Oliveira, 33, a assassinar as vítimas. O crime teria como motivação conflitos familiares. O responsável pela morte dos jovens estaria inconformado com o relacionamento da enteada dele, uma adolescente de 17 anos, com Júlio César. Diórgenes, que estava com o amigo, foi baleado e também morreu.
Após cometer o crime, o padrasto da adolescente foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, indicando hipótese de suicídio. A morte ocorreu na QR 112, ao lado de um posto da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e perto da estação do metrô Samambaia Sul.
Veja imagens do atirador e das vítimas:
Ameaças
O duplo homicídio ocorreu na Quadra 514. Testemunhas relataram que Rafael e a companheira dele, mãe da jovem de 17 anos, haviam ameaçado a família de Júlio César caso ele não terminasse o namoro com a adolescente.
Na noite de domingo (2/10), Rafael voltava do trabalho quando encontrou Júlio César e Diórgenes. Ao ver o namorado da enteada, Rafael teria ficado com raiva, ido para casa e retornado com uma arma de fogo.
Uma das testemunhas detalhou que Diórgenes foi executado em frente à casa onde morava. Júlio César chegou a correr por cerca de 100m, mas acabou baleado também. Quando Rafael disparou mais uma vez, o jovem estava caído no gramado.
Veja onde ocorreu o crime:
Ao ouvir sons de tiros, uma tia de Diórgenes saiu de casa, momento em que foi atingida na perna. Parentes a socorreram e levaram para o hospital. Ela teve alta na manhã de segunda-feira (3/10). A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) investiga o caso.