DF: vítima de feminicídio na Estrutural será enterrada neste sábado
Andreia Crispim foi assassinada por Luis Carlos Ferreira, na Estrutural. Ele acabou morto por PMs após entrar em confronto com os policiais
atualizado
Compartilhar notícia
Andreia Crispim de Lima Silva, 50 anos, assassinada pelo ex-companheiro Luis Carlos Ferreira de Vasconcelos, 35, será enterrada no Cemitério Campo da Esperança, neste sábado (26/8). O velório será das 13h às 16h, segundo a família da vítima, seguido do sepultamento. Esse foi o 25º de feminicídio no Distrito Federal em 2023.
Andreia foi morta na noite de quinta-feira (24/8), no Setor Norte da Estrutural. A vítima tinha registrado ocorrências por ameaça e agressão contra o criminoso antes de ser assassinada.
Vizinhos ouviram gritos de uma casa e chamaram a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Acionada para atender a ocorrência, a corporação encontrou o criminoso alterado. Ele confessou ter matado Andreia e disse ter aberto o registro de gás de cozinha, para explodir a casa.
Luis Carlos pediu à polícia para ligar a um pastor, mas o telefonema não teria surtido efeito, segundo a PMDF. Os militares tentaram conter o assassino com uma arma de choque, mas o criminoso escapou e avançou com uma faca na direção dos policiais.
As equipes revidaram com tiros e acertaram Luis Carlos. Equipes do Corpo de Bombeiros (CBMDF) chegaram ao endereço e tentaram reanimar Andreia, mas ela teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O feminicida foi socorrido, reanimado e levado ao Hospital de Base (HBDF), mas também morreu.